Após afastamento por caso Neymar, Mauro Naves deixa a Globo

Emissora informou que contrato com o repórter foi encerrado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Grupo Globo informou nesta segunda-feira (8) que o jornalista Mauro Naves, 59 anos, não trabalha mais na empresa. Em junho, ele foi afastado pela a emissora, que alegou atitudes que contrariam “a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”. 

“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", afirma a nota de desligamento divulgada pela emissora. 

O jornalista Mauro Naves, que trabalhou 31 anos na Rede Globo
O jornalista Mauro Naves, que trabalhou 31 anos na Rede Globo - Alexandre Rezende/Folhapress

O motivo do afastamento em junho, segundo a Globo, foi em razão do repórter ter passado o contato do pai de Neymar a José Edgard Bueno, advogado que trabalhava para Najila Trindade. Ela afirma ter sigo agredida e estuprada pelo jogador do Paris Saint-Germain. Neymar nega, e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Na ocasião do afastamento, a Globo afirmou que, "em sua defesa, o jornalista disse que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade —e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância."

Em entrevista ao programa TV Fama, em junho, a atriz Patricia Naves, mulher do repórter, disse que o afastamento causou uma grande dor na família.

“Acho que ninguém deveria passar o que o Mauro está passando. Eu preferiria não falar, mas não posso. A dor que todos nós da família estamos passando, não desejaria ao meu pior inimigo”, disse.

Naves não foi encontrado pela Folha até a publicação da reportagem. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.