Descrição de chapéu Pan-2019

Disputas do Pan começam nesta quarta com vôlei de praia e handebol

Seleção feminina de handebol joga pelo hexacampeonato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lima (Peru)

Como acontece também nos Jogos Olímpicos, o Pan-Americano de Lima dá a largada para suas competições antes mesmo da abertura do evento, na sexta (26).

Já nesta quarta (24) começam os torneios de vôlei de praia e handebol feminino. Os jogos de vôlei serão realizados a partir das 11h (horário de Brasília) e terão transmissão do SporTV 2. Thiago e Oscar estreiam às 13h30. Às 14h20, Carol Horta e Ângela entram em ação. Na Record News, a transmissão começa às 13h30. 

Ana Paula Rodrigues, atleta brasileira da seleção de handebol que disputa os jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru
Ana Paula Rodrigues, atleta brasileira da seleção de handebol que disputa os jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru - Wander Roberto - 23.jul.2019/COB

O torneio será disputado até o dia 30 de maio no circuito das praias de Costa Verde. O Brasil não terá força máxima no vôlei de praia, já que as principais duplas do país disputam torneios que contam pontos para o ranking olímpico no mesmo período do Pan.

À noite será a vez do handebol, onde o time brasileiro é favorito a vencer a competição pela sexta vez consecutiva e carimbar a vaga para Tóquio-2020. A estreia será às 22h30, diante das cubanas, sem transmissão da TV brasileira.

Campeãs mundiais em 2013, as brasileiras buscam recuperação em nível internacional após caírem nas quartas de final da Olimpíada do Rio e não passarem de fase na última edição do Mundial, em 2017. Em dezembro haverá uma nova edição do torneio, e a seleção espera usar o Pan como início da preparação para ele. A última derrota da equipe em Jogos Pan-americanos foi em 1995, na cidade argentina de Mar del Plata, por 29 a 26 para os Estados Unidos

Os jogos de handebol serão realizados na Villa Deportiva Nacional. A final feminina será no dia 30 de julho, e no dia seguinte começa a competição masculina.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.