São Paulo volta a vislumbrar G-4 no Brasileiro contra o Flu

Em quinto lugar, time precisa vencer no Rio e torcer por derrota do Atlético-MG

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de encerrar um jejum de oito jogos sem vitória com a goleada sobre a Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fluminense neste sábado (27) às 19h, no Maracanã, com o foco voltado para os times que estão nas primeiras colocações na tabela da competição.

Um novo triunfo pode determinar, inclusive, o retorno do São Paulo entre os quatro melhores. Para isso acontecer, o time do Morumbi (18 pontos) precisa vencer no Rio e torcer para o Atlético-MG (20 pontos) ser derrotado pelo Goiás no domingo (28).

"O importante é manter o foco e saber que o campeonato é muito longo. Você pula de 15º para uma zona de luta pela Libertadores. Dá confiança, dá moral, e isso é muito importante", completou o treinador Cuca.

Diante de um Fluminense que se encontra na zona de rebaixamento, o técnico são-paulino espera aproveitar os espaços para encaixar os contragolpes e, assim, tentar definir a partida.

O treinador deve repetir a escalação da equipe da última partida. Cuca fez um trabalho técnico em campo reduzido para ajustar o posicionamento tático e depois deu ênfase às jogadas de bola parada.

Apesar de ter sido substituído por Toró contra a Chapecoense, Alexandre Pato segue com moral na equipe. "O Pato é um jogador que a gente confia e sei que ele será um grande diferencial para nós ainda. Tenho muita esperança nele", afirmou Cuca.

O atacante Antony durante treinamento recreativo do São Paulo
O atacante Antony durante treinamento recreativo do São Paulo - Leo Martins/FOLHAPRESS

Na frente Antony segue com liberdade para criar as jogadas pelos lados e Raniel completa o ataque .

A experiência de Tchê Tchê e Hernanes para cadenciar o jogo e tentar controlar as ações são as apostas de Cuca para tornar o time compacto e rápido na transição para o ataque. 

A boa notícia ficou por conta do lateral direito Igor Vinícius. Ele foi poupado do último treinamento por conta de uma gripe e voltou a trabalhar com bola.

"Estou recuperado. Acordei bem, participei do treino inteiro e estou pronto para mais uma batalha", comentou o jogador.

No Maracanã, o São Paulo não vence o Fluminense desde 2006. No entanto, o retrospecto da equipe paulista como visitante no Brasileiro tem sido satisfatório.

Nos cinco jogos que disputou fora de casa, os são-paulinos têm duas vitórias (Fortaleza e Goiás) , dois empates ( Atlético-MG e Avaí) e uma derrota (Corinthians no Itaquerão). Até aqui, sob o comando de Cuca, o São Paulo apresenta um aproveitamento de 53,3%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.