No dia seguinte à derrota para o Brasil, o jornal argentino esportivo Olé estampou em sua capa críticas à arbitragem e ao VAR (árbitro assistente de vídeo), que disseram ter sido o "fracasso" nesta Copa América.
"Sem VARgonhas: outro papelão da arbitragem, fracasso da Copa América: não revisaram dois pênaltis claros para a Argentina", diz a chamada. Em seguida, o veículo repercute a declaração de Lionel Messi, que também viu favorecimento ao Brasil. “Se cansaram de marcar idiotices e hoje não consultaram o VAR", disse o camisa 10.
Segundo os argentinos, o árbitro equatoriano Roddy Zambrano deveria ter marcado a penalidade máxima em dois lances: um sobre Agüero e outro sobre Otamendi, ambos no segundo tempo.
Outro veículo do país a criticar a arbitragem e a falta de revisão dos lances foi o Clarín.
"O VAR chegou para evitar injustiças desportivas. E até agora havia sido impecável o uso da tecnologia na Copa América. [...] Porém, desta vez ele falhou. Não ajudou a um árbitro permissivo, a quem a partida lhe escapou às mãos", escreveu.
O Brasil, que venceu a Argentina, disputará a final do torneio continental no próximo domingo (7) no Maracanã, às 17h. Enfrentará o vencedor do confronto entre Chile e Peru.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.