Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Torcedora gremista acompanhada por criança é agredida no Beira-Rio

Confusão aconteceu em setor misto do estádio após empate entre Inter e Grêmio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma torcedora do Grêmio foi agredida no sábado (20), no estádio Beira-Rio, depois do empate em 1 a 1 com o Internacional, pelo Brasileiro. As imagens da agressão, flagrada pelas câmeras do Premiere, canal de pay-per-view do Grupo Globo, que transmitiu a partida, e filmada por torcedores, viralizaram nas redes sociais.

Nas imagens, a mulher, acompanhada por uma criança, comemora o empate em uma área do estádio com torcida mista o empate balançando a camisa do Grêmio em direção a outros torcedores do clube. Então, três torcedores do Internacional se aproximam e tentam tomar a camisa à força. A mulher resiste, mas, em meio a empurrões e agressões, acaba deixando a camisa com os torcedores rivais e deixa o local junto com a criança, que chora. Seguranças do estádio precisaram intervir para controlar a situação.

O Internacional afirmou que "o segurança agiu para evitar que a torcedora e a criança sofressem constrangimento maior. A camisa recolhida foi entregue pelo servidor ao menino após eles deixarem o estádio em segurança".

Na manhã deste domingo (22), o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, lamentou o episódio.

"No mínimo, não houve bom senso e compostura dos adultos envolvidos em preservar uma criança diante do momento. Para abrandar a situação tensa, o funcionário do clube conduziu a retirada da mãe e da criança com segurança até a saída do estádio, devolvendo a camisa", afirmou Medeiros em seu perfil do Twitter.

"O clube está realizando a checagem das imagens para verificar todo o episódio. Assim, tomará as medidas cabíveis para eventuais punições tanto a torcedores quanto a funcionários da casa, conforme estatuto", completou.

Jogadores do Grêmio comemoram gol de empate na partida contra o Inter, no Beira-Rio
Jogadores do Grêmio comemoram gol de empate na partida contra o Inter, no Beira-Rio - Diego Vara/Reuters

Com informações do UOL

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.