Descrição de chapéu Futebol Internacional

Barcelona empresta Coutinho ao Bayern por um ano

Jogador brasileiro chegou a clube espanhol em 2018 como 2º mais caro da história

São Paulo

Philippe Coutinho será o novo reforço do Bayern de Munique, da Alemanha. Na noite desta sexta-feira (16), o clube anunciou o empréstimo do jogador, que estava no Barcelona (ESP), por um ano e com opção de compra ao término do período.

"Coutinho é esperado nos próximos dias em Munique para esclarecer os detalhes finais e completar o exame médico", diz a nota oficial no site da equipe alemã.

O clube também agradeceu ao Barcelona: "Claro, alguns detalhes ainda estão faltando, mas estamos muito felizes por trazer esse jogador para o Bayern", disse o diretor de futebol Hasan Salihamidzic ao site.

Phillipe Coutinho comemora gol pela seleção brasileira contra a Venezuela na Copa América
Philippe Coutinho comemora gol pela seleção brasileira contra a Venezuela na Copa América - Rodolfo Buhrer - 18.jun.2019/REUTERS

O brasileiro chegou ao Barcelona em janeiro de 2018, vindo do Liverpool (ING) como a segunda contratação mais cara da história —160 milhões de euros, R$ 621 milhões à época. Ficou atrás apenas da ida de Neymar do clube catalão para o Paris Saint-Germain, meses antes.

Na Espanha, Coutinho fez 76 jogos, marcou 21 gols e não era titular absoluto do técnico Ernesto Valverde.

Também nesta sexta, o Barcelona fez sua estreia no Campeonato Espanhol perdendo por 1 a 0 para o Athletic Bilbao. O brasileiro não ficou nem no banco.

Na Copa América, o meia fez seis jogos e balançou a rede duas vezes no título da seleção brasileira.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.