Rogério Ceni troca Fortaleza pelo Cruzeiro

Técnico foi campeão da série B, estadual e da Copa do Nordeste no clube cearense

São Paulo

Neste domingo (11), o Fortaleza anunciou a saída de Rogério Ceni e informou que o técnico assume o comando do Cruzeiro, que posteriormente confirmou a contratação. Os mineiros também afirmam que ele chegará em Belo Horizonte para assinar contrato nesta segunda-feira (12) e terá vínculo com o clube até 2020.

"O clube (...) agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá", disse a equipe cearense.

"O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, que está acompanhando a delegação cinco estrelas em Florianópolis, confirma oficialmente a contratação do técnico Rogério Ceni", diz a nota oficial publicada no site da equipe mineira.

Rogério Ceni durante partida do Fortaleza
Rogério Ceni durante partida do Fortaleza - Mauro PIMENTEL - 5.mai.2019/AFP

Após a derrota para o Internacional, pela Copa do Brasil na última quarta-feira (7), o Mano Menezes pediu demissão do Cruzeiro. Ele estava no clube desde 2016, era o mais longevo técnico da Série A e deixou sua equipe após conquistar apenas uma vitória nas últimas 18 partidas.

Além do novo comandante, os cruzeirenses também trouxeram para sua comissão técnica Charles Alexandre Patrice Francis Hembert e Nelson Simões Júnior, além do preparador físico Danilo Augusto da Silva.

Ex-goleiro e ex-treinador do São Paulo, Ceni assumiu ao Fortaleza em 2018 e comandou a campanha que terminou com o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, foi campeão estadual e da Copa do Nordeste. Na série A do Nacional, o técnico deixa o Fortaleza atualmente na 14ª posição, com 35,9% de aproveitamento (quatro vitórias e sete derrotas em 13 jogos).

Na partida deste domingo, contra o CSA, o técnico do Fortaleza será Marconne Montenegro, da equipe sub-20.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.