Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Fluminense demite Diniz, na 9ª troca de técnico no Brasileiro

Após derrota para o CSA, time carioca entrou na zona do rebaixamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ciranda de treinadores fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz não resistiu à derrota do Fluminense para o CSA, no Maracanã, neste domingo (18), e acabou demitido. Em 15 rodadas, o torneio já teve nove trocas de técnicos. 

O revés deixou o time carioca na zona do rebaixamento da competição. O clube anunciou a mudança nesta segunda (19), por meio de uma nota oficial.  

"O Fluminense FC desligou, na manhã desta segunda-feira (19/08) o técnico Fernando Diniz. O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira", informou o clube.

O técnico Fernando Diniz, que estava no Fluminense desde o final de 2018, foi demitido após derrota para o CSA
O técnico Fernando Diniz, que estava no Fluminense desde o final de 2018, foi demitido após derrota para o CSA - Luisa Gonsalez/Reuters

O auxiliar-técnico Marcão, que chegou nas Laranjeiras nesta temporada, assume a equipe de forma interina até a definição do novo comandante.

Fernando Diniz deixa o Fluminense em 18º lugar no torneio com 12 pontos. Em 15 rodadas, a equipe das Laranjeiras obteve apenas três vitórias e tem a segunda pior defesa da competição (25 gols).Contratado no final de 2018, ele deixa o time com 49,2% de aproveitamento: em 44 jogos, foram 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Ele estava pressionado pela sequência de resultados ruins no Brasileiro e o ambiente ficou mais tenso após a derrota dentro de casa. Antes favorável ao trabalho do treinador, a torcida protestou ao final da partida. Ele foi xingado e os jogadores foram chamados de "sem vergonha." 

Nesta quinta, o Fluminense enfrenta o Corinthians no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana em São Paulo.

 ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.