Isaquias é campeão em prova olímpica e soma 12 medalhas de mundiais

Garantido em Tóquio-2020, brasileiro ganha C1 1.000 m na Hungria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Isaquias Queiroz conquistou o título mundial de canoagem velocidade na prova C1 1.000m neste domingo (25), no Mundial disputado na Hungria. O brasileiro cruzou a linha de chegada com a marca de 3min59s23, o único a terminar abaixo dos quatro minutos.

Essa é a primeira vez que Isaquias conquista o ouro mundial nessa distância. Nas edições de 2013, 2017 e 2018, ele terminou com a medalha de bronze. Na mesma prova, o brasileiro conquistou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Isaquias Queiroz no primeiro dia da canoagem velocidade no Pan de Lima
Isaquias Queiroz no primeiro dia da canoagem velocidade no Pan de Lima - Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

Atualmente, a C1 1.000 m é a única prova olímpica individual da canoagem velocidade. Com o Mundial servindo como pré-olímpico, Isaquias optou por focar as provas que poderiam levá-lo aos Jogos de Tóquio e não foi inscrito na categoria C1 500 m, em que já conquistou três ouros.

Disputando mundiais adultos desde 2013, o brasileiro coleciona 12 medalhas na competição, sendo seis de ouro e outras seis de bronze.

No sábado (24), com Erlon Souza, Isaquias conquistou a medalha de bronze na prova C2 1000 m. O resultado fez com que o brasileiro garantisse vaga olímpica no C2 e também no C1, independentemente do resultado que alcançasse neste domingo.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.