Rafaela Silva leva bronze, 1ª medalha do Brasil no Mundial de Judô

Campeonato é disputado em Tóquio no Budokan, templo da modalidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com uma vitória sobre a francesa Sarah Leonie Cysique, Rafaela Silva, 27, conquistou a medalha de bronze na categoria até 57 kg do Mundial de Judô disputado no Budokan, templo da modalidade em Tóquio, no Japão.

Nesta terça-feira (27), Rafaela foi derrotada na semifinal pela japonesa Tsukasa Yoshida, campeã mundial em 2018 e vice em 2017, e que ficou novamente com a prata neste ano. O ouro foi para a canadense Christa Deguchi, 23.

Esse é o primeiro pódio do Brasil neste Mundial. Rafaela conquistou sua terceira medalha em mundiais na carreira. Ela já havia conquistado a prata em Paris-2011 e o ouro no Rio de Janeiro, em 2013.

Rafaela Silva com o bronze do Mundial de Judô de 2019
Rafaela Silva com o bronze do Mundial de Judô de 2019 - Kim Kyung-Hoon/REUTERS

Na disputa da semifinal, Yoshida venceu Rafaela no golden score (tempo extra). Na disputa pelo bronze, a atleta também levou a luta para o golden score, no qual triunfou com um wazari.

A medalha conquistada nesta terça é um bom indicativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, que terá o judô disputado no mesmo ginásio do Mundial.

Nos últimos meses, ela ganhou o Grand Slam de Baku (em maio), o Grand Prix de Budapeste (em julho) e a competição dos Jogos Pan-Americanos de Lima (em agosto).

Na Olimpíada de Tóquio-2020, Rafaela Silva defenderá seu ouro conquistado na Olimpíada do Rio, em 2016.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.