Corinthians lança camisa com homenagens a invasões a Rio e Japão

Novo uniforme será usado pela primeira vez contra o Ceará, neste sábado (7)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians lançou nesta sexta-feira (6) o seu novo terceiro uniforme. O modelo traz homenagens às chamadas invasões da torcida corintiana ao Rio de Janeiro, em 1976 (semifinal do Brasileiro) e 2000 (Mundial de Clubes), e ao Japão, em 2012 (Mundial). 

A camisa com gola V tem, predominantemente, imagens da torcida nas arquibancadas. Nos detalhes, aparecem bandeiras, faixas em alguns desenhos estampados. Na parte de trás, existe um símbolo dentro dos números que só pode ser visto sobre o efeito de luz negra.

Após o lançamento feito pela Nike, patrocinadora do Corinthians, a diretoria corintiana informou que conseguiu um acordo com os demais parceiros que o time possui para estampar a logomarca de cada um deles nas cores preto e branco para maior harmonia com o modelo.

Neste sábado (7), o Corinthians vai receber o Ceará, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro, e entrará em campo pela primeira vez com a nova camisa.

Pedrinho veste a nova camisa do Corinthians
Pedrinho veste a nova camisa do Corinthians - Divulgação

"A torcida é nosso maior patrimônio e ter essa referência às invasões estampada em nosso manto é uma forma de agradecer a energia e o apoio que recebemos toda vez que o Corinthians joga, seja como mandante ou visitante", disse o superintendente de marketing do clube, Caio Campos.

No ano passado, o Corinthians usou sua terceira camisa para fazer uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, torcedor declarado do clube. O time do Parque São Jorge também já utilizou uniformes com referências ao "terrão", como era conhecido o campo o onde treinavam os jogadores da base, a São Jorge, padroeiro da equipe, além de um modelo na cor roxa em alusão à frase "corintiano roxo."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.