Final do Brasileiro opõe convocadas a time formado em casa

Corinthians e Ferroviária disputam final do nacional feminino neste domingo (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atual campeão brasileiro, o Corinthians conta com um elenco mais estrelado que o da Ferroviária, rival na final do Campeonato Brasileiro feminino, que acontece neste domingo (29), às 14h, no Parque São Jorge.

Na última convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Polônia em outubro, a técnica da Pia Sundhage selecionou quatro corintianas: a goleira Letícia, 25, a lateral-esquerda Tamires, 31, a meia Victória Albuquerque, 21 e a zagueira Érika, 31.

Tamires, inclusive, esteve com a seleção na disputa da Copa do Mundo deste ano. A lateral foi contratada logo após o torneio. Érika também foi convocada, mas perdeu o Mundial por uma lesão na perna esquerda, a dois dias da estreia.

Mulheres jogando futebol em gramado
Time feminino do Corinthians durante treino - Bruno Teixeira/Ag. Corinthians/Divulgação

Com elenco de selecionáveis, a equipe alvinegra vinha de sequência impressionante na temporada. Até o jogo de ida da final do Brasileiro, as corintianas somaram 34 vitórias consecutivas (com jogos do Paulista e do Brasileiro), embalo interrompido pelo empate em 1 a 1 no último domingo (22), em Araraquara, pela primeira partida da final do campeonato.

A Ferroviária tem uma representante na seleção, a atacante Aline Milene, 25. Foi dela o gol do time do interior paulista na partida de ida, com apenas um minuto de jogo.

Sem poder investir em contratações como o adversário deste domingo, a Ferroviária aposta na formação das atletas em casa para se manter competitiva. Cerca de 40% do elenco do time foi formado na base. 

Na primeira fase do Brasileiro, o Corinthians liderou com 42 pontos, conquistados após 15 vitórias e somente uma derrota. Nas quartas de final, as corintianas passaram pelo São José e, na semifinal, bateram o Flamengo.

Já a Ferroviária terminou a fase inicial na sétima colocação com 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas), garantindo a penúltima vaga para o mata-mata. Nas quartas, eliminou o Santos e, na semi, superou o Kindermann.

Corinthians e Ferroviária também foram adversários na semifinal do Paulista. O alvinegro venceu as duas partidas por goleada, 4 a 0 na primeira e 5 a 1 na segunda.

O jogo terá transmissão da Band na TV aberta e também do Twitter. Os ingressos para o duelo na casa corintiana variam de R$ 10 a R$ 20 (sócios-torcedores alvinegros pagam metade). Oito mil entradas foram colocados à disposição.

CORINTHIANS x FERROVIÁRIA
Às 14h, no Parque São Jorge
Transmissão: Band e Twitter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.