Flamengo faz 56 a 0 em vitória do time feminino no Estadual do Rio

Torneio tem 30 times, sendo que alguns amadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Flamengo/Marinha goleou o Greminho por 56 a 0, neste sábado (28), em partida válida pela terceira rodada do Estadual do Rio de futebol feminino. Segundo a equipe rubro-negra, é a maior goleada da história da competição.

O placar foi aberto ainda no primeiro minuto de jogo. No intervalo, a vantagem era de 29 a 0. Com a goleada já consolidada, as jogadoras do Greminho mostraram desânimo. Em alguns lances, a goleira sequer tentava alcançar a bola. 

O Flamengo goleou também nas outras duas partidas da competição: estreou com vitória por 13 a 0 sobre o Barramansense e depois aplicou 10 a 0 sobre o Campo Grande, pela segunda rodada.

O Estadual deste ano conta com 30 times, dos quais muitos são amadores. O Greminho não atua nas competições profissionais do futebol masculino. A equipe é da zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. 

O resultado elástico provocou críticas de torcedores nas redes sociais à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que organiza o campeonato, pela desigualdade de força entre as equipes.

Em nota, a Ferj afirmou que o campeonato abre portas e dá oportunidades para inúmeras atletas, mas que, a partir desta edição, fará reflexões.

“A visibilidade está à frente como fonte de geração de talentos. O aspecto técnico vem em segundo estágio, no momento”, disse.

O Flamengo é o atual tetracampeão estadual. Também é o único clube do Rio na primeira divisão do Campeonato Brasileiro feminino.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.