Descrição de chapéu Futebol Internacional

Jogador brasileiro sofre racismo, e jogo é paralisado na Itália

Dalbert, da Fiorentina, sofreu com cantos ofensivos da torcida do Atalanta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

O lateral esquerdo brasileiro Dalbert, da Fiorentina, se tornou neste domingo (22) a mais nova vítima de racismo no futebol italiano. Torcedores do Atalanta evocaram cantos ofensivos e preconceituosos contra o brasileiro de 26 anos.

Ele avisou ao árbitro da partida entre Atalanta e Fiorentina, que interrompeu o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo. O sistema de som do estádio emitiu um aviso sobre a proibição de cantos ofensivos, e o jogo retomou três minutos depois, terminando empatado por 2 a 2.

Brasileiro Dalbert, atualmente no time da Fiorentina, foi vítima de racismo - Vincenzo Pinto/AFP

​Dalbert teve passagens pelas divisões de base do Barra Mansa, Flamengo e Fluminense, mas sua carreira profissional começou no ano de 2013 em Portugal, onde defendeu as cores do Acadêmico de Viseu e do Vitória de Guimarães.

Em 2016, se transferiu para o francês Nice. Foi comprado no ano seguinte pela Internazionale de Milão, que nesta temporada o emprestou para a Fiorentina.

Com o resultado do jogo de hoje, a Atalanta está na quinta posição do Campeonato Italiano, com sete pontos, enquanto a Fiorentina é a lanterna da competição, com apenas dois pontos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.