Líder, Flamengo supera paulistas no campo e na arquibancada

Primeiro colocado do Brasileiro vence Palmeiras, por 3 a 0, no Maracanã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao vencer o Palmeiras, por 3 a 0, no Maracanã, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória deste domingo (1º), o time do Rio confirmou um domínio técnico e nas arquibancadas sobre os rivais que o perseguem --os quatro paulistas na Série A.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel, duas vezes, e Arrascaeta. Os cariocas tiveram a supremacia da partida do início ao fim, apesar de o Palmeiras ter marcado duas vezes, ambas corretamente anuladas, no primeiro tempo.

A equipe de Jorge Jesus, que venceu seus últimos quatro jogos no torneio, tem em sua torcida um trunfo. O jogo deste domingo teve o maior público do ano no Brasil: 65.969 torcedores. É do Flamengo a maior média do campeonato: 49.788 pessoas por partida. Os oito jogos do time em casa registraram arrecadação de R$ 14 milhões.

Gabriel comemora gol contra o Palmeiras
Gabriel comemora gol contra o Palmeiras - Pilar Olivares/Reuters

O tamanho do Maracanã ajuda, já que o estádio tem capacidade para 78 mil torcedores, enquanto o Allianz Park, casa do Palmeiras, recebe no máximo 55 mil espectadores e a Vila Belmiro, do segundo colocado Santos, pouco mais de 16 mil.

Mesmo assim, o time está entre as maiores taxas de ocupação de estádio no torneio, cerca de 75% dos ingressos colocados à venda, similar à de Corinthians e Palmeiras. Segundo colocado na competição, o Santos tem taxa de 59%.

Os cinco jogos com maior público no torneio tiveram o Flamengo em campo. Em quatro, o líder foi mandante e em um deles, disputado em Brasília, jogou como visitante, mas dividiu a arquibancada com o Vasco da Gama.

Na tabela, a luta pelo título vai cada vez mais se configurando numa batalha entre a equipe e os quatro paulistas, times que são os cinco mais bem colocados.

Seus rivais locais, Botafogo, Vasco e Fluminense, veem a briga de longe, já que ocupam, respectivamente, a 10ª, a 15ª e a 18ª posição.

 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.