Medina vence etapa em piscina e assume a ponta do Mundial de surfe

Brasileiro conquista a competição na Califórnia pelo segundo ano seguido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O surfista brasileiro Gabriel Medina, 25, venceu pelo segundo ano seguido a etapa Freshwater Pro da Liga Mundial de Surfe (WSL), disputada em uma piscina de ondas em Lemoore, na Califórnia.

Neste sábado (21), ele obteve a melhor soma de notas (18.86 de 20 possíveis) nas ondas surfadas para a direita e para a esquerda e defendeu seu título na única etapa nesses moldes do circuito. Ela fez sua estreia no calendário no ano passado.

Em outra repetição de 2018, a segunda colocação no Surf Ranch ficou com o também brasileiro Filipe Toledo, 24, que competiu até o fim mesmo se queixando de dores.

Com esse resultado, Medina passou da quarta posição para a primeira na classificação da temporada 2019. Ele soma 44.695 pontos. Filipinho, até então líder, caiu para a segunda colocação, bem próximo do compatriota (44.400 pontos).

Gabriel Medina pega uma onda na etapa de Lemoore da Liga Mundial de Surfe
Gabriel Medina pega uma onda na etapa de Lemoore da Liga Mundial de Surfe - Cait Miers/WSL

Embalado após dois títulos e um vice nas três últimas etapas, o bicampeão da WSL torna-se grande candidato ao tri, já que costuma ter bom desempenho na reta final.

A próxima parada do Mundial será em Landes, na França, de 3 a 13 de outubro, seguida de Peniche, em Portugal (16 a 28 de outubro). Pipeline, no Havaí, recebe a derradeira etapa da temporada, de 8 a 20 de dezembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.