Descrição de chapéu Velocidade

Com chance de título, Hamilton larga à frente de Bottas no GP do México

Holandês Max Verstappen, da Red Bull, perdeu a pole position por punição

São Paulo | UOL

Com chance de título neste domingo (27), o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, largará em terceiro lugar no GP do México de F-1, à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas (sexto), que está em segundo na classificação e é o único que pode superá-lo nesta temporada.

Neste sábado (26), o treino classificatório terminou de maneira diferente porque Bottas bateu na curva que dá acesso a reta em que os tempos são tomados. A pancada foi bastante forte e o piloto estava ofegante quando conversou com a equipe Mercedes para dizer que estava tudo bem.

O inglês Lewis Hamilton durante treino classificatório neste sábado (26)
O inglês Lewis Hamilton durante treino classificatório neste sábado (26) - Luis Cortes/Reuters

Lewis Hamilton foi o mais prejudicado porque vinha logo atrás do companheiro de equipe e em condições de terminar com o melhor tempo do treino de classificação, mas foi o brigado a tirar o pé do acelerador no fim da volta.

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, marcou 1min14s758 e terminou na pole, mas foi punido por não diminuir a velocidade no momento da batida de Bottas quando a bandeira amarela foi mostrada e largará em quarto.

Charles Leclerc, da Ferrari, que fez 1min15s024, largará na pole position, seguido pelo seu companheiro de equipe, Vettel, que anotou 1min15s170.

Para ser campeão pela sexta vez na carreira, Hamilton precisa somar 14 pontos a mais do que Bottas no México. Se o inglês vencer a prova e ganhar o ponto extra e da melhor volta da corrida, sairá com o título caso o finlandês chegue em quarto lugar ou tenha um resultado pior.

Na pior das hipóteses, para garantir o título já neste domingo, Hamilton precisa de um terceiro lugar e que Bottas não pontue.

O GP do México começa às 16h10 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.