Contra Atlético-MG, São Paulo tenta manter boa sequência como mandante

Fortaleza, Corinthians e Avaí foram as últimas vítimas tricolores atuando em seu estádio

O São Paulo recebe o Atlético-MG neste domingo (27), às 16h no Morumbi, procurando manter a boa sequência de resultados como mandante no Campeonato Brasileiro e se firmar na zona de classificação à Copa Libertadores do ano que vem.

Fortaleza, Corinthians e Avaí foram as últimas vítimas tricolores atuando em seu estádio, aproveitamento de 100% dos pontos disputados em casa sob o comando do técnico Fernando Diniz.

O atacante Alexandre Pato durante treino do São Paulo
O atacante Alexandre Pato durante treino do São Paulo - Marcello Zambrana - 09.set.2019/AGIF

Um dos principais problemas que a equipe vinha enfrentando no Brasileiro era justamente os tropeços dentro do Morumbi.

Sob o comando de Cuca, nas 11 partidas que o São Paulo fez como mandante no Brasileiro, o aproveitamento foi de 48,4%, com apenas quatro vitórias, seis empates e uma derrota.

Se a sequência de vitórias em casa é satisfatória, não se pode dizer o mesmo do ataque tricolor. Em 27 rodadas até aqui, o time marcou somente 27 gols, média de um por partida. Alexandre Pato, artilheiro são-paulino no torneio, anotou apenas cinco gols.

Por outro lado, o sistema defensivo tem feito sua parte na competição, fazendo com que os poucos gols marcados sejam suficientes para garantir vitórias. Com apenas 17 gols tomados, o São Paulo tem a melhor defesa do Brasileiro.

São Paulo x Atlético-MG
16h, no Morumbi
Na TV: Globo
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.