Descrição de chapéu Liga dos Campeões 2019 - 2020

Em volta de Neymar à Champions, PSG arranca empate do Real Madrid

Time parisiense chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a igualdade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça-feira (26), Neymar voltou a disputar uma partida pela Champions League quase um ano depois de seu último jogo no principal torneio de clubes da Europa. 

Por opção de Thomas Tuchel, técnico do PSG, o brasileiro iniciou o duelo contra o Real Madrid no banco de reservas e só pisou no gramado do Santiago Bernabeu logo após o intervalo.

Quando ele foi acionado, o time espanhol já vencia por 1 a 0, gol de Benzema, o mesmo que ampliaria o marcador aos 34 da etapa final. Com gols de Mbappé e Sarabia, os franceses buscaram o empate.

Neymar durante partida do PSG contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões
Neymar durante partida do PSG contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões - AFP

Com o resultado, o PSG garantiu a liderança do Grupo A. O Real Madrid, por sua vez, avançará às oitavas de final em segundo.

Antes desse jogo, a última atuação de Neymar na liga havia sido em 11 de dezembro de 2018, na goleada sobre o Estrela Vermelha, por 4 a 1.

Devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito, ele não atuou nos jogos contra o Manchester United pelas oitavas de final e ainda acabou punido pela Uefa por criticar nas redes sociais a arbitragem que atuou nos jogos do mata-mata.

Inicialmente, ele recebeu um gancho de três jogos, reduzido depois para dois. Ele já poderia ter atuado na terceira rodada da fase de grupos, contra o Brugge, mas ainda se recuperava de uma outra lesão. O atacante voltou a campo somente na última sexta-feira (22), quando jogou por 65 minutos diante do Lille pelo Francês.

Na partida desta terça, o brasileiro teve atuação discreta. Quase ajudou o PSG a virar o jogo no fim, com uma finalização que passou perto, mas acertou a rede pelo lado de fora.

No último minuto do jogo, quem teve a melhor chance de marcar foi o galês Bale, que acertou a trave em uma cobrança de falta.

Pelo Grupo B, o Tottenham venceu o Olympiacos por 4 a 2, de virada, e também confirmou sua classificação às oitavas de final.

No primeiro jogo do time inglês na Champions sob o comando do técnico José Mourinho, a equipe quase decepcionou em casa. Chegou a estar perdendo por 2 a 0, com dois gols de Ypussef El-Arabi. Mas Harry Kane, duas vezes, Dele Ali e Aurier decretaram a virada.

Em Manchester, o City empatou com o Shakhtar Donetsk por 1 a 1. Com esse resultado, os ingleses avançaram ao mata-mata como líderes do Grupo C, enquanto o time ucraniano ainda brigará por uma vaga na última rodada.

O Shakhtar soma seis pontos, um a mais do que o Dínamo Zagreb, derrotado nesta terça pela Atalanta, por 2 a 0. Os italianos somam quatro pontos. Portanto, na última rodada, os três times jogarão com chances de ficar com a última vaga da chave.

Enquanto o Dínamo vai encarar o City na Croácia,  Shakhtar e Atalanta vão duelar na Ucrânia.

Na Itália, a Juventus venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, gol de Dybala. A equipe italiana já estava com sua vaga nas oitavas garantida, enquanto o time espanhol vê sua classificação ameaçada.

Com sete pontos, terá de vencer o Lokomotiv na última rodada para não depender do resultado do Bayer Leverkusen diante da Juventus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.