Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Palmeiras busca vitória antes de ter de torcer por rival Corinthians

Equipe alviverde recebe o Ceará. neste sábado (2), no Allianz Parque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ver a distância para o líder Flamengo cair de 10 para 8 pontos, o Palmeiras vive a expectativa de acirrar a briga pelo título do Campeonato Brasileiro na 30ª rodada. Neste sábado (2), às 19h, o time do técnico Mano Menezes recebe o Ceará, no Allianz Parque.

Em caso de vitória, o Palmeiras diminuirá a distância para cinco pontos. Depois disso, os palmeirenses se encontrarão na curiosa situação de ter de torcer para seu arquirrival Corinthians vencer o clube rubro-negro no domingo (3), no Maracanã, para manter a diferença.

O volante Felipe Melo comemora o seu gol, o segundo do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo no Allianz Parque
O volante Felipe Melo comemora o seu gol, o segundo do Palmeiras na vitória sobre o São Paulo no Allianz Parque - Cesar Greco-30.out.19/Ag. Palmeiras

"A gente tem que se preocupar conosco, fazer bem o que temos para fazer", disse Mano na entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na última rodada. 

A boa exibição no clássico renovou o ânimo da equipe, que agora aposta num arranque final para encostar no líder.

A novidade pode ser a volta do atacante Luiz Adriano, recuperado de lesão.

Na matemática, a chance de o Palmeiras terminar com o título segue com uma grande desvantagem. Segundo o site Infobola, o Flamengo tem 93% de probabilidade de levar a taça, contra 6% do time alviverde e 1% para o Santos.

Se conseguir os três pontos, a diferença ficará momentaneamente em cinco pontos (68 a 63), o que vai obrigar o clube carioca, para manter a gordura, derrubar o Corinthians, neste domingo (3), no Maracanã.

Para não ficar na cabeça de que o time está pensando em secar o adversário, vale também a sequência da resposta acima do comandante do Palmeiras.

"Eu não sou analista de treinadores, mas o trabalho [de Jorge Jesus] é muito bom. Vamos jogar para nós, entregar para o nosso torcedor, entregar algo que deixe todos felizes. Depois a gente soma os pontos no final", afirmou Mano Menezes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.