Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Pressionado, Corinthians tenta parar o líder Flamengo no Maracanã

Santos enfrenta o Botafogo em casa para se consolidar no top 3 do Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um Corinthians em crise e com treinador sob pressão pelos maus resultados recentes tem o desafio de superar o líder Flamengo neste domingo (3), às 16h, no Maracanã e ensaiar uma recuperação no Brasileiro.

Com 45 pontos, o Corinthians vive seu pior momento dentro da competição. O último triunfo do time de Fábio Carille aconteceu em 2 de outubro, no 1 a 0 sobre a Chapecoense fora de casa.

O técnico Fábio Carille, que vive pressão por maus resultados recentes do Corinthians
O técnico Fábio Carille, que vive pressão por maus resultados recentes do Corinthians - Diego Vara - 5.out.2019/Reuters

Depois disso, a equipe acumulou 4 empates e 3 derrotas. Neste período de seca, o Corinthians somou 4 dos 21 pontos disputados e apresentou aproveitamento de 19%.

Para Carille, o time precisa jogar mais e buscar uma concentração que vem faltando nos últimos tempos.

"É nítido que o nível de atenção caiu. Chamei a atenção deles. Isto está sendo um desafio para mim, motivar os jogadores e fazê-los entender que a equipe tem que estar bem sempre", disse o técnico.

Apoiado no respaldo da diretoria, que bancou a sua permanência após a derrota para o CSA na última rodada, Carille garante estar pronto para terminar o ano como treinador do clube.

"Tenho uma diretoria que é experiente de vestiário. Se eles entendem que pode ser melhor, por que vou desistir? Claro que no pós-jogo [da derrota para o CSA] você pensa um monte de coisa", completou.

SANTOS x BOTAFOGO

Repetir o resultado da última rodada, quando derrotou o Bahia em casa é a prioridade do Santos neste domingo (3) às 19h, contra o Botafogo, para pavimentar a vaga do clube à Libertadores do ano que vem.

O técnico Jorge Sampaoli quer colocar fim à oscilação da equipe nas últimas partidas para se consolidar entre os três primeiros do torneio.

Alison, suspenso, é desfalque certo. Victor Ferraz, que se recupera de virose, e Derlis González, liberado para viajar ao Paraguai para resolver problemas particulares, também podem desfalcar a equipe na partida na Vila Belmiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.