Rodrygo faz três gols e obtém marca histórica na Champions League

Atacante é o brasileiro mais jovem a balançar as redes na competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aposta do técnico Zinedine Zidane, Rodrygo fez jus ao prestígio junto ao craque. O atacante brasileiro marcou três gols na vitória por 6 a 0 do Real Madrid sobre o Galatasaray, deixou bem encaminhada a classificação do time às oitavas de final da Champions League e alcançou uma marca importante.

Aos 18 anos e 301 dias, o paulista de Osasco se tornou o brasileiro mais jovem a marcar um gol na tradicional competição europeia de clubes. O recorde anterior era do zagueiro Marquinhos, que balançou a rede no campeonato em setembro de 2013, aos 19 anos e 126 dias, em jogo do Paris Saint-Germain contra o Olympiacos.

O atacante Rodrygo comemora com Benzema um de seus gols no Bernabéu - Pierre-Philippe Marcou/AFP

Rodrygo não se mostrou satisfeito e foi à rede mais duas vezes na construção da goleada. Assim, virou também o primeiro jogador do Brasil a fazer três gols em uma partida do torneio desde Ronaldo, também no Real Madrid.

Em 2003, o Fenômeno marcou todos os gols do time na derrota por 4 a 3 para o Manchester United, no Old Trafford, na Inglaterra, resultado suficiente para a classificação às semifinais e para aplausos dos donos da casa.

Desta vez, o triunfo foi mais fácil e deixou a equipe espanhola com sete pontos, com a classificação às oitavas de final bem encaminhada no Grupo A. A outra vaga da chave já é do Paris Saint-Germain, que encontrou dificuldades, mas venceu o Brugge em casa por 1 a 0, com uma bola na rede de Icardi.

A rodada de quarta-feira (6) também definiu a classificação antecipada de outros dois clubes. Pelo Grupo B, em Munique, o Bayern derrotou o Olympiacos por 2 a 0 e assegurou presença no mata-mata.

No Grupo D, a Juventus contou com um gol do brasileiro Douglas Costa para fazer 2 a 1 no Lokomotiv, em Moscou, e avançar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.