Descrição de chapéu Velocidade

Verstappen supera Vettel e Hamilton e largará em 1º no GP Brasil

Com o tempo de 1m07s508, holandês fez a volta mais rápida do treino

São Paulo

Max Verstappen, 22, da Red Bull, vai largar na pole no GP Brasil deste domingo (17), marcado para as 14h10 (horário de Brasília).

Neste sábado (16), o holandês fez a volta mais rápida do treino classificatório, com o tempo de 1m07s508, e vai largar em primeiro pela segunda vez em sua carreira.

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, que largará em primeiro no GP do Brasil
O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, que largará em primeiro no GP do Brasil - Amanda Perobelli - 16.nov.2019/Reuters

“Desde o Q1 [primeira bateria de treino] o carro estava voando, foi uma direção adorável. Estamos muito felizes. Vou tentar terminar na frente agora”, afirmou Verstappen.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, será o segundo no grid, seguido do hexacampeão inglês Lewis Hamilton, em terceiro.

“Estive abaixo em potência comparado com os outros, foi onde perdemos tempo. Mas dei tudo de mim. A pista está muito desafiadora”, comentou o britânico.

Companheiro de Vettel, Charles Leclerc fez a quarta melhor volta do treino, mas perderá 10 posições no grid. Isso porque ele recebeu uma punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por ter utilizar um novo motor nesta etapa da F-1.

Pelas regras da categoria, cada piloto pode usar até três motores ao longo da temporada. O monegasco, no entanto, teve problemas mecânicos na última prova, o GP dos EUA, e precisou trocar pela quarta vez no ano o seu conjunto.

Em seu segundo ano na categoria, Leclerc briga para terminar o Mundial em terceiro, posição na qual ele se encontrava até este GP Brasil, à frente de Verstappen e de Vettel.

Confira todo o grid de largada:

  1. M. Verstappen (Red Bull)
  2. S. Vettel (Ferrari)
  3. L. Hamilton (Mercedes)
  4. V. Bottas (Mercedes)
  5. A. Albon (Red Bull)
  6. P. Gasly (Toro Rosso)
  7. R. Grosjean (Haas)
  8. Raikkonen (Alfa Romeo)
  9. K. Magnussen (Haas)
  10. L. Norris (McLaren)
  11. D. Ricciardo (Renault)
  12. A. Giovinazzi (Alfa Romeo)
  13. N. Hulkenberg (Renault)
  14. C. Leclerc (Ferrari)*
  15. S. Perez (Racing Point)
  16. D. Kvyat (Toro Rosso)
  17. L. Stroll (Racing Point)
  18. G. Russell (Williams)
  19. R. Kubica (Williams)
  20. C. Sainz Jr. (McLaren)

*Fez a quarta melhor volta, mas perdeu dez posições devido a punição

Erramos: o texto foi alterado

Punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Charles Leclerc largou na 14ª colocação no GP Brasil de F-1 e não na 4ª, diferentemente do que estava indicado na tabela de classificação. O erro foi corrigido.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.