LeBron celebra sem tênis, irrita narradores e rebate

Astro do Los Angeles Lakers vê ódio em críticas à celebração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Los Angeles Lakers já vencia o Utah Jazz por 118 a 96, na quarta-feira (4), a pouco mais de dois minutos do final do jogo, quando Kyle Kuzma deu dois tocos seguidos em Tony Bradley. LeBron James, que já havia cumprido seu papel no tranquilo triunfo de sua equipe e estava sem seu par de tênis, começou a pular na quadra, chegando a deslizar em júbilo pelo assoalho.

Foi o suficiente para duras críticas dos responsáveis pela transmissão da partida na televisão local de Utah. O locutor da AT&T SportsNet, Craig Bolerjack, e o comentarista Matt Harpring, ex-jogador da NBA, revezaram-se em uma sequência de frases que reprovavam o comportamento do craque no ginásio do Jazz, a Vivint Smart Home Arena.

“Veja o LeBron. Está na quadra”, observou Harpring. “E sem tênis, veja, você”, emendou Bolerjack. “Que diabos está acontecendo?”, perguntou o comentarista. “Olhe aí, isso é desrespeito. Por favor. Isso não é basquete de rua”, acrescentou o locutor, que ainda ouviu do colega: “Estão simplesmente debochando agora”.

LeBron James comemora, do banco de reservas, lance na vitória dos Lakers - George Frey/AFP

A dupla ainda deu sequência ao diálogo sugerindo que os atletas do Utah guardassem a imagem na memória. Ela deveria servir como motivação em um próximo encontro com o craque e com o Los Angeles Lakers.

James tomou conhecimento das críticas nesta quinta (5) e se defendeu. Ele lembrou que só estava sem tênis porque doou cada peça do par a uma criança, um menino e uma menina, algo comprovado nas imagens do jogo. E disse não ver problema em celebrar o sucesso do colega Kuzma, que vem tendo dificuldades para recobrar a forma após uma lesão mais séria.

“Imagine fazer seu trabalho no mais alto nível, a ponto de não ser mais necessário [no jogo], dando seus tênis para uma garotinha e um garotinho que você inspira, esperando tê-los deixado orgulhosos, e aí comemorar por seus companheiros porque você ama vê-los ter mais sucesso do que você, apenas para ser criticado”, escreveu LeBron.

“Gente, é o mundo em que vivemos, e não podemos deixar isso frear nosso propósito na vida. Negatividade, má energia, ódio, inveja, etc. etc. vão tentar derrubá-lo durante sua jornada, mas cabe a você lidar com isso. Eu lido simplesmente dizendo ‘obrigado’, com um sorriso no rosto, e sigo adiante. Viver. Rir. Amar”, concluiu o ala.

Os torcedores dos Lakers, donos da melhor campanha da NBA, com 17 vitórias e 3 derrotas, divertiram-se com a situação. Espalhou-se na internet uma versão da comemoração de James com a trilha sonora do filme “Negócio Arriscado” (1983), no qual um jovem Tom Cruise dança deslizando apenas com meias nos pés.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.