Descrição de chapéu Liga dos Campeões 2019 - 2020

Liverpool bate o Salzburg e avança às oitavas da Champions League

Na Itália, a Inter de Milão perdeu do Barcelona e foi eliminada da competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
O Liverpool assegurou nesta terça-feira (10) uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Salzburg, a equipe inglesa terminou a primeira fase como líder do Grupo E.
 
Bastava um empate para os comandados de Jurgen Klopp, atuais campeões, ficarem com a vaga, enquanto o time austríaco dependia de uma vitória para ir ao mata-mata.
Salah comemora gol contra o Salzburg pela Liga dos Campeões
Salah comemora gol contra o Salzburg pela Liga dos Campeões - Reuters

O risco de o Liverpool ficar fora da fase de grupos parecia ter aumentado no fim da etapa inicial, na Áustria. Além de desperdiçar duas chances claras, os ingleses deixavam espaços na defesa.

O Salzburg teve sete finalizações, praticamente a média por jogo sofrida pela equipe inglesa no torneio, que é de 7,6.

Enquanto isso, na Itália, o Napoli abria 3 a 0 sobre o Genk, único time da chave já eliminado. Com as parciais dos primeiros 45 minutos, o Liverpool perdia a primeira posição, mas avançava em segundo.

No segundo tempo, no entanto, o time inglês reassumiu a ponta do grupo. Primeiro, Mané fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Keita, que abriu o placar. Um minuto depois, Salah recebeu a bola nas costas da defesa, driblou o goleiro e chutou quase sem ângulo para ampliar.

Na Itália, o Napoli ainda marcou mais um gol antes de fechar o placar, 4 a 0.

O Grupo E, então, manteve a a classificação da última rodada, com Liverpool em primeiro e o time italiano na segunda posição. O Salzburg se despediu da Champions juntamente com o Genk.

Pelo Grupo F, a Inter de Milão foi derrotada no fim pelo Barcelona, por 2 a 1, na Itália, e deu adeus ao torneio. Com o time catalão já classificado desde a última rodada, a segunda vaga da chave ficou com o Borussia Dortmund, que venceu o Slavia Praga, por 2 a 1.

Na Inglaterra, o Chelsea venceu o Lille por 2 a 1 e também se classificou para a fase de mata-mata, como vice-líder do Grupo H. O Valencia ficou com a primeira posição ao vencer o Ajax, por 1 a 0. Semifinalistas da última edição, os holandeses foram eliminados.

No Grupo G, o já classificado Red Bull Leipzig empatou com o Lyon por 2 a 2, resultado que fez o time francês ficar com a segunda vaga da chave. Em Portugal, o Benfica venceu o Zenit por 3 a 0, mas os dois times acabaram eliminados.

Restam, agora, apenas mais duas vagas nas oitavas de final. Os classificados serão conhecidos nesta quarta-feira (11).

Um deles sairá do Grupo D, no qual a Juventus já está classificada. Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen disputam a outra vaga.

Enquanto os espanhóis vão encarar os italianos, às 17h (de Brasília), os alemães duelam com Lokomotiv Moscou, no mesmo horário. Para não depender de um tropeço do Bayer, o Atlético precisa vencer o seu jogo.

Mais cedo, a partir das 15h (de Brasília), começará a definição da vaga que ainda resta no Grupo C. Com o City já classificado em primeiro, Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb brigam pela outra vaga.

Segundo colocado da chave, o time de Donetsk tem de ganhar da Atalanta para não precisar torcer por uma derrota do Dínamo diante do City.

Veja os times que estão classificados para as oitavas de final

Grupo A: PSG e Real Madrid

Grupo B: Bayern de Munique e Tottenham

Grupo C: Manchester City

Grupo D: Juventus 

Grupo E: Liverpool e Napoli

Grupo F: Barcelona e Borussia Dortmund

Grupo G: Red Bull Leipzig e Lyon

Grupo H: Valencia e Chelsea

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.