Descrição de chapéu Futebol Internacional

Messi vence Bola de Ouro e Alisson, prêmio de melhor goleiro do mundo

Entre as mulheres, Rapinoe foi condecorada pela revista francesa France Football

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lionel Messi, 32, venceu nesta segunda (2) sua sexta Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa France Football ao jogador eleito como o melhor da temporada. O brasileiro Alisson ficou com Troféu Yashin, o de melhor goleiro.

Em 2018, o croata finalista da Copa do Mundo, Luka Modric, havia ficado com o posto, quebrando um domínio de uma década de prêmios alternados entre Messi e Cristiano Ronado.

O camisa 10 do Barcelona superou o zagueiro do Liverpool, van Dijk (que ficou em segundo) e Cristiano (que terminou em terceiro). O argentino também ganhou, nesta temporada, o prêmio de melhor do mundo da Fifa.

 
Lionel Messi com os seis troféus da Bola de Ouro que conquistou na carreira
Lionel Messi com os seis troféus da Bola de Ouro que conquistou na carreira - Christian Hartmann/Reuters

Já Alisson recebeu seu terceiro prêmio individual após a conquista da Champions League com o Liverpool. Ele também ficou com o posto de melhor da posição pela Fifa e também pela Uefa, que premia apenas jogadores que atuam na Europa.

O goleiro brasileiro foi sétimo colocado do ranking geral de jogadores e, entre os arqueiros, superou o alemão Ter Stegen (do Barcelona, em segundo lugar) e o compatriota Ederson (do Manchester City, em terceiro).

Entre as mulheres, Marta concorreu à Bola de Ouro, que acabou nas mãos de Megan Rapinoe, dos Estados Unidos. Ela é uma das estrelas da seleção que venceu a Copa do Mundo de 2019, na França. Militante ativa, a atacante também é conhecida por sua luta pela igualdade de gênero no esporte.

O Trofeu Kopa, dado à revelação da temporada, ficou com o holandês Matthijs de Ligt. O defensor de 19 anos foi capitão da jovem equipe do Ajax que chegou às semifinais da Champions League e por pouco não se classificou para a final.

Lista dos prêmios da Bola de Ouro

  • Bola de Ouro (masc.): Lionel Messi
  • Bola de Ouro (fem.): Megan Rapinoe
  • Troféu Yashin: Alisson
  • Revelação (masc.): Matthijs de Ligt
Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do publicado, o prêmio Bola de Ouro é entregue pela revista ​France Football e não pelo diário L'Equipe. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.