Saiba quem são os classificados às oitavas de final da Champions

Atalanta e Atlético de Madrid garantiram as duas últimas vagas no mata-mata

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Atalanta (ITA) e o Atlético de Madrid (ESP) garantiram nesta quarta-feira (11) as duas últimas vagas para a fase de oitavas de final da Champions League.

Dessa forma, italianos e espanhóis se juntam a Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE), Borussia Dortmund (ALE), Chelsea (ING), Juventus (ITA), RB Leipzig (ALE), Liverpool (ING), Lyon (FRA), Manchester City (ING), Napoli (ITA), Paris Saint-Germain (FRA), Real Madrid (ESP), Tottenham (ING) e Valencia (ESP) no mata-mata da competição.

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram o gol do português João Félix (à esq.) contra o Lokomotiv
Jogadores do Atlético de Madrid comemoram o gol do português João Félix (à esq.) contra o Lokomotiv - Juan Medina/Reuters

A classificação da Atalanta veio após surpreendente vitória diante do Shakhtar Donetsk (UCR), na Ucrânia, por 3 a 0. Castagne, Pasalic e Gosens marcaram os gols do triunfo da equipe de Bérgamo.

Já o Atlético de Madrid se classificou depois de superar, na capital espanhola, o Lokomotiv Moscou (RUS) pelo placar de 2 a 0, gols do meia português João Félix e do zagueiro brasileiro Felipe.

Também nesta quarta-feira, o Manchester City, já classificado, goleou o Dinamo Zagreb na Croácia, por 4 a 1, de virada. Destaque para os três gols anotados pelo atacante Gabriel Jesus.

Titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, na Rússia, Jesus se tornou o brasileiro mais jovem a anotar três gols em uma mesma partida de Champions. Com 22 anos e 252 dias de vida, o jogador do Manchester City superou Neymar, que tinha 23 anos e 75 dias quando atingiu a marca pelo Barcelona, em 2015.

Outros brasileiros marcaram na rodada. Na vitória do Real Madrid sobre o Club Brugge (BEL), na Bélgica, Rodrygo e Vinicius Junior anotaram os gols do time espanhol. Neymar também deixou o seu na goleada do PSG diante do Galatasaray (TUR), em Paris, por 5 a 0.

Na Alemanha, Philippe Coutinho marcou o terceiro do Bayern de Munique na vitória por 3 a 1 sobre o Tottenham.

O sorteio para definir os duelos das oitavas de final da competição acontece na próxima segunda-feira (16), na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. A cerimônia tem previsão de início às 8h (de Brasília).

Equipes que se enfrentaram na fase de grupos não poderão se encontrar nas oitavas, assim como clubes de um mesmo país.

Os times que lideraram seus respectivos grupos farão o jogo de volta em casa.

As partidas de ida das oitavas de final estão marcadas para os dias 18, 19, 25 e 25 de fevereiro de 2020, enquanto os confrontos de volta têm previsão para acontecer nos dias 10, 11, 17 e 18 de março do ano que vem.

VEJA OS TIMES QUE ESTÃO CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS DE FINAL

Grupo A: PSG e Real Madrid

Grupo B: Bayern de Munique e Tottenham

Grupo C: Manchester City e Atalanta

Grupo D: Juventus e Atlético de Madrid

Grupo E: Liverpool e Napoli

Grupo F: Barcelona e Borussia Dortmund

Grupo G: Red Bull Leipzig e Lyon

Grupo H: Valencia e Chelsea

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.