Descrição de chapéu Futebol Internacional

Algoz do Flamengo, Liverpool completa 1 ano sem perder no Inglês

Campeão do mundo vence Sheffield United e se isola na liderança da Premier League

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Liverpool venceu o Sheffield United por 2 a 0, nesta quinta-feira (2), e completará nesta sexta um ano de invencibilidade na Premier League.

A última derrota do clube inglês na competição aconteceu no dia 3 de janeiro do ano passado, quando o Liverpool foi superado pelo Manchester City. A equipe do técnico Pep Guardiola se sagrou campeã da temporada passada, enquanto os Reds, como é conhecido o Liverpool, acabaram na vice-liderança.

O atacante Mané comemora com Firmino o segundo gol do Liverpool sobre o Sheffield United, nesta quinta
O atacante Mané comemora com Firmino o segundo gol do Liverpool sobre o Sheffield United, nesta quinta - Reuters

Desde então, a equipe do técnico Jürgen Klopp acumula 32 vitórias e apenas cinco empates na Premier Ligue. Nesta temporada, o Liverpool lidera o campeonato com folga: tem 13 pontos a mais do que o Leicester, em segundo.

No mês passado, pela Copa da Liga Inglesa, o Liverpool perdeu para o Aston Villa. A equipe atuou com jogadores reservas pouco antes do Mundial de Clubes.

Após ótima temporada em 2019, com os títulos da Supercopa da Uefa, Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes –este último ao derrotar o Flamengo–, o Liverpool pode encerrar neste ano jejum de 30 anos sem conquistas no Inglês.

Na atual temporada, o clube somou 19 vitórias e apenas um empate na Premier League. O time tenta quebrar o recorde do Manchester City, que em 2018 se tornou a primeira equipe a alcançar os 100 pontos na competição.

O Liverpool também está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e terá o Atlético de Madrid como adversário da próxima fase.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.