De virada, Palmeiras vence o New York City pela Florida Cup

Com o resultado e a posterior derrota do Corinthians, equipe venceu o torneio

São Paulo

O Palmeiras venceu o New York City FC  por 2 a 1 na tarde deste sábado (18), em Orlando, em partida válida pela Florida Cup. Os gols foram marcados por Lucas Lima e Willian.

Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi aos 5 pontos e conquistou o torneio, já que o Corinthians perdeu para o Atlético Nacional também por 2 a 1.

Nos acréscimos de um primeiro tempo equilibrado, no qual as duas equipes tiveram chances, o time americano abriu o placar. O canadense De Rosário se antecipou a Felipe Melo para aproveitar cruzamento da direita e cabecear para o gol defendido por Weverton.

Dudu disputa a bola durante partida do Palmeiras na Florida Cup
Dudu disputa a bola durante partida do Palmeiras na Florida Cup - Foto Igor Castro/Florida Cup/Divulgacao

No segundo tempo, o Palmeiras chegou ao empate num lance de sorte. Lucas Lima tentou cruzar, a bola desviou na zaga adversária e Willian tentou desviar. Não conseguiu, mas ainda assim enganou o goleiro do New York City e a bola acabou dentro do gol, aos 11 minutos.

Aos 28, após falha da defesa da equipe americana, Zé Rafael roubou a bola e tocou de cabeça para Willian tocar na saída do goleiro e virar a partida. 

O Palmeiras estreou na competição na última quarta (15). Após empate sem gols com o Atlético Nacional-COL, a equipe venceu nos pênaltis por 10 a 9.

No regulamento do torneio, partidas que terminam empatadas vão para os pênaltis, onde os adversários disputam um ponto extra. Quem vence a disputa sai do jogo, então, com dois pontos. 

A equipe volta a campo, já pelo Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Ituano, às 19h15, em Itu.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.