Descrição de chapéu tênis

Federer sofre, mas vira e conquista 100ª vitória no Australian Open

Tenista suíço faz seis pontos seguidos no tiebreak decisivo e bate John Millman

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O suíço Roger Federer, 38, esteve perto de ser eliminado do Australian Open nesta sexta-feira (24), mas conseguiu superar o tenista da casa John Millman, 30, no tiebreak de desempate do quinto set (10 a 8).

A partida pela terceira rodada durou 4 horas e 3 minutos e terminou com vitória do suíço por 3 a 2 (4/6, 7/6, 6/4, 4/6 e 7/6). Esse foi o 100º triunfo dele no torneio, o que lhe rendeu uma homenagem da organização ao fim do confronto.

Nas oitavas de final, Federer, atualmente o número 3 do mundo, enfrentará o húngaro Marton Fucsovics (67º). O jogo está programado para domingo (26).

Número 47 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Millman nunca passou às oitavas de final no torneio de Melbourne. Ficou bem próximo nesta sexta, ao abrir 8 a 4 na parcial decisiva, mas viu Federer marcar seis pontos seguidos para virar.

O melhor resultado do australiano em um Grand Slam até hoje foi quando chegou às quartas de final do US Open de 2018. Na ocasião, bateu justamente Roger Federer nas oitavas antes de perder para Novak Djokovic.

Federer já venceu seis vezes o Australian Open (2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018) e tem 20 títulos de Grand Slam no total, recorde entre os homens.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.