Grêmio vence Oeste e faz clássico com Inter na final da Copinha

Decisão da competição de juniores, no sábado (25), será no Pacaembu

São Paulo

A decisão da Copa São Paulo de juniores será gaúcha. O Grêmio venceu o Oeste por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), e avançou à final contra o arquirrival Internacional, que havia eliminado o Corinthians na outra semifinal, com um triunfo por 3 a 1.

Na Arena Barueri, o time tricolor do Rio Grande do Sul teve dificuldades diante do Oeste, que fez campanha surpreendente. O zero foi mantido no placar até a parte final do confronto, no qual a equipe paulista vacilou.

Lance da partida entre Grêmio e Oeste, na Arena Barueri
Lance da partida entre Grêmio e Oeste, na Arena Barueri - Guilherme Rodrigues/GR Press/Grêmio FC

Aos 35 minutos do segundo tempo, Welliton se complicou na saída de bola e a entregou a Elias. O gremista invadiu a área, bateu na saída do goleiro Márcio e definiu que haverá um Gre-Nal na final da tradicional competição de base.

O jogo está previamente programado para as 10h (de Brasília) do sábado, dia 25, no estádio do Pacaembu. A FPF (Federação Paulista de Futebol) terá ainda de definir como será a feita a divisão de ingressos entre gremistas e colorados.

Por determinação do Ministério Público, os clássicos paulistas são realizados com torcida única. No entanto, não se sabe ainda se alguma autoridade apontará risco à segurança pela rivalidade que envolve os torcedores de Grêmio e Internacional.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.