Descrição de chapéu Futebol Internacional

Liverpool chega a aproveitamento recorde de 97% na Inglaterra

Líder da Premier League vence Tottenham e soma 61 pontos de 63 disputados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham fora de casa neste sábado (11), o Liverpool chegou a 61 pontos no Campeonato Inglês dos 63 possíveis nos 21 jogos disputados até agora.

O aproveitamento de 96,8% é superior ao alcançado pelo Manchester City (87,7%) na temporada 2017/18, quando o time de Pep Guardiola bateu o recorde de pontuação da Premier League ao atingir 100 pontos.

O melhor desempenho registrado na história do torneio (e em qualquer uma das cinco principais ligas nacionais europeias) em 21 jogos fez com que a equipe do técnico Jürgen Klopp ampliasse seu domínio e abrisse 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Leicester.

Roberto Firmino acena em comemoração à vitória do Liverpool
Roberto Firmino comemora vitória do Liverpool - Matthew Childs/Reuters

O Manchester City, 17 pontos atrás do líder, ainda jogará neste domingo (12), mas, como o Liverpool ficou com um jogo atrasado na liga nacional por conta da sua participação no Mundial de Clubes, em dezembro, as equipes estão iguais em número de partidas neste momento.

O brasileiro Roberto Firmino marcou o gol da vitória sobre o Tottenham, aos 37 minutos do primeiro tempo. Seu compatriota, o goleiro Alisson não é vazado há seis jogos na competição.

No próximo domingo (19), às 13h30, o adversário do Liverpool será o Manchester United, única equipe que conseguiu tirar pontos do líder nesta temporada da Premier League, ao empatar em 1 a 1 no mês de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.