Prometo dar continuidade ao seu legado, diz LeBron sobre Kobe Bryant

Jogador do Los Angeles Lakers se manifestou pela 1ª vez após a morte do amigo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O astro da NBA LeBron James, atualmente no Los Angeles Lakers, se manifestou nas redes sociais na noite desta segunda-feira (27) sobre a morte de Kobe Bryant, jogador histórico da equipe da Califórnia durante 20 anos (1996 a 2016) e vítima da queda de seu helicóptero no domingo (26).

LeBron começa o texto dizendo que não está pronto para escrever e que toda vez que tenta fazer isso começa a chorar de novo, "só de pensar em você, na sobrinha Gigi e na "amizade/conexão/irmandade" que nós tínhamos".

Gigi era o apelido de Gianna Bryant, 13, filha de Kobe e que também morreu na tragédia. Promissora jogadora de basquete, ela era tratada de forma carinhosa por LeBron e outros jogadores amigos do pai.

Na noite de sábado, o ala dos Lakers havia ultrapassado Kobe como terceiro maior pontuador da história da NBA, em partida contra o Philadelphia 76ers, e recebido mensagens suas o parabenizando pelo feito.

"Continue levando o jogo adiante. Muito respeito, meu irmão", foi a última publicação do ex-jogador.

"Eu literalmente ouvi sua voz domingo de manhã, antes de deixar a Filadélfia e voltar para LA. Nenhuma vez em um milhão de anos eu iria achar que essa seria a última conversa que teríamos. Estou arrasado e com o coração partido, meu irmão", escreveu LeBron.

LeBron James e Kobe Bryant durante entrevista na Olimpíada de Londres-2012
LeBron James e Kobe Bryant durante entrevista na Olimpíada de Londres-2012 - Stefano Rellandini/Reuters

Contratado pelos Lakers na última temporada, o ala é hoje, ao lado do pivô Anthony Davis, a grande esperança da torcida roxa e dourada da Califórnia de voltar a conquistar a NBA após dez anos. O último título da equipe, em 2010, foi liderado justamente por Kobe Bryant.

"Eu prometo a você que vou dar continuidade ao seu legado, cara! Você representa tanta coisa para nós todos aqui, especialmente para a #LakerNation, e é minha responsabilidade colocar essa merda nas costas e levar adiante. Por favor, me dê forças daí de cima e olhe por mim. Eu cuido de nós aqui", completa LeBron.

Campeão da NBA duas vezes, por Miami Heat e Cleveland Cavaliers, LeBron James, 35, sempre disse admirar Kobe Bryant, 41. Muitos viam o pentacampeão pelos Lakers como o elo entre LeBron e Michael Jordan, 56, na lista de gigantes do basquete americano.

Desde a adolescência, LeBron se inspirou na forma ultra competitiva com que Kobe encarava o esporte. Eles se conheceram quando o primeiro ainda estava no colegial e o segundo já era tricampeão, em 2002.

No ano seguinte, o fã repetiu os passos da sua inspiração ao sair diretamente da escola para a NBA. Kobe havia sido precursor desse movimento, hoje proibido, em 1996.

Apesar de nunca atuarem na mesma equipe ao mesmo tempo e terem sido rivais durante as 13 temporadas em que estiveram juntos na liga, os dois cultivaram uma relação de respeito e admiração mútua, que se fortaleceu com a aposentadoria de Kobe e a ida de LeBron para os Lakers.

Juntos, ambos conquistaram as medalhas olímpicas de ouro pela seleção americana nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.