Viúva de Kobe Bryant agradece apoio e diz que tenta seguir em frente

Em 1ª declaração após tragédia, ela anunciou fundo para ajudar famílias de vítimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma declaração de agradecimento pelo apoio que recebeu nos últimos dias, Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, falou pela primeira vez na quarta-feira (29) sobre a morte do astro do basquete e de sua filha Gianna, no domingo (26).

Por meio do Instagram, Vanessa disse que ela e as outras três filhas estão devastadas pela morte repentina dos dois em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia.

"Minhas filhas e eu queremos agradecer às milhares de pessoas que nos apoiaram nesse período horrível. Muito obrigada por todas as orações. Nós definitivamente precisamos delas", disse.

Kobe, 41, e a filha Gianna, 13, morreram juntos na queda de um helicóptero que teve outras sete vítimas. Eles viajavam da casa da família no condado de Orange, Califórnia, a Thousand Oaks, 50 quilômetros a noroeste de Los Angeles. 

Gianna, que estava se tornando uma estrela do basquete juvenil, tinha um jogo naquela tarde com o time que era treinado pelo pai na Kobe Bryant´s Mamba Sports Academy.

Em sua declaração, Vanessa afirmou que o jogador era um "incrível pai" para as quatro filhas, e Gianna, uma "amável, atenciosa, incrível filha e irmã para Natalia, Bianka e Capri".

Segundo a viúva, não existem palavras para descrever a dor, mas ela consegue se sentir melhor ao saber que os dois eram amados.

"Nós éramos tão incrivelmente abençoados por tê-los em nossas vidas. Eu esperava que eles pudessem estar aqui conosco para sempre. Eles eram nossas bênçãos que foram tirados de nós cedo demais", escreveu.

Para Vanessa, é impossível imaginar a vida sem os dois, mas ela e as filhas tentam continuar. "Acordamos a cada dia tentando seguir em frente porque Kobe e nossa Gigi estão iluminando nosso caminho."

Na declaração, ela pediu respeito à privacidade da família e anunciou a criação do fundo MambaOnThree, para ajudar as outras famílias afetadas pela tragédia. Por meio de um site, é possível fazer doações destinadas ao fundo.

Na sequência, o Los Angeles Lakers também publicou pela primeira vez sobre a tragédia, prestando homenagem ao ídolo da equipe e divulgando a criação fundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.