Descrição de chapéu Tóquio 2020

Brasil empata com Colômbia em estreia na fase final do Pré-olímpico

Seleção masculina sub-23 sai atrás no placar, mas busca empate no segundo tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A seleção brasileira masculina sub-23 iniciou o quadrangular final do torneio pré-olímpico de futebol com um empate diante da Colômbia, por 1 a 1, nesta segunda-feira (3).

O time comandado por André Jardine chegou a ficar atrás no placar até os 25 minutos do segundo tempo, quando Matheus Cunha fez o gol brasileiro da partida. Cetré havia aberto o marcador aos 26 da etapa inicial.

Foi a primeira vez neste pré-olímpico que a equipe do Brasil foi para o intervalo em desvantagem. Os colombianos também fizeram o Brasil perder o aproveitamento de 100%. Na primeira fase, o time de Jardine venceu os quatro jogos que disputou, contra Uruguai, Bolívia, Paraguai e Peru.

Matheus Cunha (o segundo da direita para a esquerda) é abraçado pelos jogadores brasileiros na comemoração pelo gol de empate contra a Colômbia
Matheus Cunha (o segundo da direita para a esquerda) é abraçado pelos jogadores brasileiros na comemoração pelo gol de empate contra a Colômbia - Luisa Gonzalez/Reuters

A Colômbia, com um ataque veloz e fechando bem os espaços na defesa, foi o adversário mais difícil que os brasileiros encararam na competição até o momento.

Mais cedo, na abertura da primeira rodada do quadrangular, a Argentina venceu o Uruguai por 3 a 2, resultado que deixou os argentinos na liderança.

Na quinta-feira (6), às 20h, será a vez de a seleção brasileira encarar os uruguaios, enquanto a Argentina enfrentará a Colômbia no mesmo dia, às 22h30.

Os dois primeiros colocados ao fim das três rodadas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil é o atual medalhista de ouro no futebol masculino e tem a seu favor um retrospecto bom, em geral, quando precisa disputar o torneio pré-olímpico. Há, porém, fantasmas de fracassos do passado.

O país viveu três derrotas marcantes nas competições classificatórias para os Jogos de Moscou (1980), Barcelona (1992) e Atenas (2004).

A Olimpíada de Tóquio vai de 24 de julho a 9 de agosto deste ano. A disputa do futebol, no entanto, começa um pouco antes, em 22 de julho, com a primeira rodada do torneio feminino (em que a seleção brasileira já está garantida), e vai até o penúltimo dia de competições.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.