Descrição de chapéu Tóquio 2020

Federação divulga tabela dos jogos de vôlei na Olimpíada de Tóquio

Seleção brasileira masculina estreia contra Tunísia, e feminina, diante de coreanas

São Paulo

A Federação Internacional de Voleibol divulgou nesta quinta-feira (13) a tabela dos torneios masculino e feminino na Olimpíada de Tóquio, que será realizada de 24 de julho a 9 de agosto.

A modalidade começará pelo evento masculino, no dia 25 de julho no Japão, mas ainda no dia 24, às 23h05, no horário de Brasília. A equipe do técnico Renan Dal Zotto estreia contra a Tunísia. Depois enfrentará Argentina, Rússia, Estados Unidos e França pela primeira fase.

As brasileiras, comandadas por José Roberto Guimarães, abrem os trabalhos na manhã de domingo (26), às 9h45 (horário de Brasília), diante da Coreia do Sul. Na sequência, encaram República Dominicana, Japão Sérvia e Quênia.

As quatro melhores seleções de cada chave avançam para as quartas de final, que terão início na terça (4) para os homens e na quarta (5) para as mulheres. A final masculina está marcada para sábado (8), e a feminina, para o último dia de evento, no domingo (9).

Todas as partidas serão realizadas na arena Ariake, construída para a edição de 2020 dos Jogos Olímpicos.

Em Tóquio, a equipe masculina defende uma sequência de quatro finais olímpicas consecutivas, tendo sido ouro na Rio-2016 e em Atenas-2004. Prata quatro anos atrás, a seleção italiana está agora no Grupo B, junto com Polônia, Japão, Canadá, Irã e Venezuela.

Esta será a primeira vez nas últimas cinco edições em que o Brasil não terá à beira da quadra o técnico Bernardinho, que deixou o comando da equipe após o ouro nos Jogos do Rio.

Já a equipe feminina tenta se recuperar de uma queda precoce em casa, quando, apesar de ter passado pela primeira fase da competição sem perder um único set, caiu logo nas quartas de final para a China, após cinco parciais.

Na Olimpíada do Japão, as chinesas, atuais campeãs, integram o Grupo B, com Rúss ia, Argentina, Estados Unidos, Itália e Turquia.

Brasileiras e chinesas se cumprimentam em jogo do Grand Prix 2017
Brasileiras e chinesas se cumprimentam em jogo do Grand Prix 2017 - 2.ago.17/FIVB
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.