Ídolo dos Celtics, Bill Russell vai a jogo com camisa de Kobe Bryant

Lakers e a equipe de Boston se enfrentaram pela 1ª vez desde a morte do jogador

São Paulo

Um dos maiores jogadores da história da NBA e ídolo do Boston Celtics, Bill Russell foi ao ginásio Staples Center neste domingo (23) usando uma camisa do Los Angeles Lakers, número 24. Era o mesmo usado por Kobe Bryant.

Foi a primeira partida entre as duas equipes desde a morte de Bryant em um acidente de helicóptero no último dia 26 de janeiro. A filha do ex-jogador, Gianna, 13, também morreu na tragédia. Lakers e Celtics cultivam a principal rivalidade da NBA.

Bill Russell usa camisa do Lakers com número de Kobe Bryant
Bill Russell usa camisa do Lakers com número de Kobe Bryant - @RealBillRussell no Twitter

"Vejo que todos estão tuitando que eu estou usando uma camisa dos Lakers. Eu faria qualquer coisa para honrar Kobe e Gianna. Sempre serei Celtics, mas nós tínhamos uma conexão profunda. 2+4 são iguais a 6; Nós tínhamos amor e respeito um pelo outro", escreveu Russell, que jogava com a 6, em sua conta no Twitter.

Desde a morte de Bryant, a NBA prestou diversas homenagens ao jogador. Uma petição para colocar a imagem do dele no logotipo da liga atingiu 3,2 milhões de assinaturas.

Bill Russell, 76, atuou pelos Celtics de 1956 a 1969 e conquistou 11 títulos da NBA. O pivô foi eleito cinco vezes o jogador mais valioso da temporada e em 12 foi chamado para o All-Star Game.

Entre as ligas profissionais dos Estados Unidos, Russell e Henri Richard, da NHL (hóquei sobre o gelo), são os maiores vencedores. Ele também foi medalhista de ouro na Olimpíada de Melbourne, em 1956.

Em uma das melhores partidas da temporada 2019/20, os Lakers venceram os rivais por 114 a 112. Nesta segunda (24), o ginásio da equipe receberá o funeral público de Kobe Bryant.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.