Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Inter se classifica, e Libertadores terá Gre-Nal na fase de grupos

Equipe colorada vence Tolima por 1 a 0 e enfrentará rival Grêmio na competição

São Paulo

O Internacional garantiu sua classificação à fase de grupos da Libertadores ao vencer o Tolima (COL) por 1 a 0 nesta quarta-feira (26), no Beira-Rio.

Com o resultado, a equipe gaúcha se junta aos integrantes do Grupo E, América de Cali (COL), Universidad Católica (CHI) e Grêmio, seu arquirrival.

O gol que garantiu a classificação do time colorado foi marcado pelo centroavante peruano Guerrero, após bela jogada do meia D’Alessandro, aos 48 minutos do primeiro tempo. O jogador argentino ainda acabou expulso aos 16 minutos da segunda etapa.

O atacante peruano Paolo Guerrero comemora o gol que deu a classificação ao Internacional
O atacante peruano Paolo Guerrero comemora o gol que deu a classificação ao Internacional - Silvio Avila/AFP

A primeira partida entre as equipes, uma semana antes, na Colômbia, terminou empatada em 0 a 0.

Com a vaga na fase de grupos, o Inter se junta a Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Santos e Grêmio como representantes do futebol brasileiro na briga pelo título da competição continental.

Para alcançar esse feito, além da eliminatória disputada contra os colombianos, o time gaúcho jogou antes dois jogos de mata-mata contra o Universidad de Chile.

O Brasil poderia ter outro representante nas chaves do torneio sul-americano, mas o Corinthians acabou eliminado na segunda fase eliminatória pelo Guaraní (PAR).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.