Descrição de chapéu Futebol Internacional

Liverpool leva susto, mas vence e chega a 44º jogo invicto no Inglês

Time de Jürgen Klopp vence West Ham por 3 a 2 no estádio de Anfield

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mesmo sem jogar bem, o Liverpool contou com falha do goleiro Fabianski e venceu o West Ham por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira (24). A partida, no estádio de Anfield, foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

Os dois times estão separados por 55 pontos na tabela de classificação. Enquanto o Liverpool disparou na liderança, com 79 pontos –22 a mais que o segundo colocado Manchester City–, o West Ham, com 24, está na zona de rebaixamento.

Alexander-Arnold, do Liverpool, cruza na área diante do goleiro Fabianski, do West Ham - Phil Noble 24.fev.2020/Reuters

Apesar dessa diferença, o West Ham deu trabalho ao time de Jürgen Klopp, que não perdia há 43 jogos no Campeonato Inglês –contando também a temporada 2018/2019.

O Liverpool abriu o placar logo aos nove minutos, em uma cabeçada do volante Wijnaldum. O West Ham empatou três minutos depois, quando Diop se antecipou a Joe Gomez e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Alisson.

No final do primeiro tempo, Van Dijk cabeceou forte e a bola bateu no travessão.

O West Ham virou aos oito minutos da etapa final. Rice cruzou, da direita, e Fornals, livre de marcação, mandou de primeira no canto direito de Fabianski.

Quando todos se perguntavam se o Liverpool estava perto de perder sua invencibilidade, o goleiro Fabianski facilitou a vida para o time de Jürgen Klopp.

Salah chutou em cima do polonês, que foi encaixar e deixou a bola passar entre suas pernas. O Liverpool chegou ao terceiro gol sem grandes esforços. Aos 35, Mané, sozinho na pequena área, recebeu cruzamento de Alexander-Arnold e só escorou para o gol. 

Com a vitória, o Liverpool, cada vez mais perto do título, completa 44 partidas de invencibilidade no Campeonato Inglês —39 vitórias e 5 empates. Somente nesta edição, das 27 realizadas, são 26 vitórias e um empate.

O recorde invencibilidade na história da Premier League pertence ao Arsenal, que somou 49 jogos sem perder nas edições 2003/2004 (campeão invicto) e 2004/2005.

O time de Klopp volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Watford, às 14h30. O West Ham recebe o Southampton no mesmo dia, às 12h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.