Descrição de chapéu São Paulo

São Paulo diz que alagamento não afeta clássico com Corinthians

Chuvas fortes na capital paulista atingiram também a região do Morumbi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As fortes chuvas que atingem a capital paulista desde a noite de domingo (9) mais uma vez deixaram a região do estádio do Morumbi alagada.

O clássico pelo Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians, marcado para o próximo sábado (15) às 19h no local, não deve ser afetado. Questionado pela Folha, o clube afirma que, até a manhã desta segunda (10), não havia riscos de que a partida sofresse qualquer alteração.

Nenhuma área do estádio, como por exemplo setor de imprensa, vestiários ou gramado, foi afetada pelo alagamento —no momento, o clube trabalha para desmontar o palco do show da banda The Send, realizado no fim de semana.

Foram atingidos setores do complexo social, com água invadindo o refeitório, salas próximas e áreas externas. Segundo relatos de quem esteve no local nesta segunda, o principal problema será de limpeza da lama, que chegou também à região das piscinas.

"O volume de água foi muito grande. Subiu na rampa do [portão] 6, da arquibancada, e por ali desceu água, aquela sujeira, foi para a piscina. No portão 10, onde fica o Colégio Porto Seguro, a água passou por cima de um muro de quatro metros", relata Mário Ferrari, sócio que esteve no Morumbi nesta manhã.

O estrago não é comparável com o de março do ano passado. Na ocasião, o duelo contra a Ferroviária pelo Paulista precisou ser transferido para o estádio do Pacaembu.

Chuvas desta segunda-feira (10) levaram lama para o complexo social do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi
Chuvas desta segunda-feira (10) levaram lama para o complexo social do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi - Eduardo Knapp/Folhapress

Desde então, o São Paulo reformou partes do complexo social, por exemplo aumentando a altura de muros e criando uma comporta no portão 7, que conteve a entrada da água por ali.

O clube já iniciou o trabalho de limpeza nesta segunda. Mesmo assim, decidiu ficar fechado por tempo indeterminado para sócios por precaução.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.