Descrição de chapéu Futebol Internacional

Time da zona de rebaixamento encerra invencibilidade do Liverpool

Watford goleia equipe do técnico Jürgen Klopp por 3 a 0 neste sábado, pelo Campeonato Inglês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de 44 jogos sem perder no Campeonato Inglês, o Liverpool foi derrotado neste sábado (29) por 3 a 0 pelo Watford. O resultado tirou o Watford da zona de rebaixamento da Premier League e pôs fim à tentativa do Liverpool de bater o recorde de invencibilidade na competição, que hoje pertence ao Arsenal.

O atacante Sarr, do Watford, marca segundo gol da vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, pela Premier League - Justin Tallis/AFP

A equipe do técnico Jürgen Klopp estava a cinco jogos da marca. Em 2003 e 2004, o Arsenal ficou 49 partidas sem perder no campeonato —venceu 36 e empatou 13, a maior sequência invicta da história da competição.

Os gols do Watford foram marcados todos no segundo tempo: dois do atacante Sarr, aos 8 e aos 14 minutos, e um do atacante Deeney, aos 26 minutos. O Liverpool não conseguiu criar boas chances durante a partida.

Mesmo após a derrota, o Liverpool continua na liderança do torneio com 22 pontos de vantagem para o Manchester City, segundo colocado, que disputa a final da Copa da Liga Inglesa no domingo (1º) e não atua pelo Inglês neste fim de semana.

Após ótima temporada em 2019, com os títulos da Supercopa da Uefa, Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes –este último ao derrotar o Flamengo–, o Liverpool tenta encerrar neste ano jejum de 30 anos sem conquistas no Inglês.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.