Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Conmebol anuncia suspensão da Copa Libertadores por coronavírus

Confederação sul-americana interrompe o torneio a partir da próxima semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão da Copa Libertadores a partir da próxima semana, em razão da pandemia do coronavírus, que mexe com disputas locais e torneios nacionais ao redor de todo o mundo.

A princípio, a confederação sul-americana irá interromper o torneio do dia 15 ao 21 de março, período que compreende a terceira rodada. De acordo com a entidade, a possibilidade de retorno da competição será avaliada nas próximas semanas.

Os jogos desta quinta, que fecham a segunda rodada da fase de grupos, estão mantidos, entre eles o clássico Gre-Nal, em Porto Alegre. Além de Nacional x Estudiantes de Mérida, em Montevidéu, também se enfrentam Racing x Alianza Lima, na Argentina, partida que terá portões fechados.

"Lamentamos os inconvenientes que esta suspensão pode ocasionar, mas consideramos que neste momento é prioridade salvaguardar a saúde de toda a família do futebol sul-americano", afirmou a Conmebol em nota.

Taça da Copa Libertadores exposta na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai
Taça da Copa Libertadores exposta na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai - Norberto Duarte - 17.dez.2018/AFP

A entidade também confirmou o adiamento das duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. No Twitter, a Conmebol divulgou carta da Fifa, que acatou o pedido da confederação sul-americana.

A seleção brasileira tinha sua estreia prevista para o dia 27 de março, em partida contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, e enfrentaria a seleção peruana no dia 31, no estádio Nacional do Peru, em Lima.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.