Descrição de chapéu Coronavírus

Beisebol volta à Coreia do Sul sem público e com cuspe proibido

Rivais fizeram jogo de pré-temporada no retorno do esporte profissional ao país

São Paulo

O esporte profissional voltou a ser disputado na Coreia do Sul nesta terça-feira (21), com um jogo da pré-temporada da liga nacional de beisebol (KBO), após a paralisação das atividades causada pela pandemia de Covid-19.

Foi logo um clássico, entre Doosan Bears e LG Twins, ambos da capital Seul, que são considerados os principais rivais no país.

A partida foi realizada com portões fechados, assim como deve ocorrer no início da temporada regular, marcado para o dia 5 de maio. Estão previstos 20 jogos amistosos no país antes da abertura do campeonato.

Segundo o protocolo adotado pela liga, os jogadores devem ter sua temperatura verificada duas vezes antes dos confrontos e usarem máscaras, exceto quando estão em campo ou no banco durante a partida.

Foi pedido aos atletas que não apertassem as mãos ou trocassem "high-fives". Cuspir, hábito frequente entre jogadores de beisebol, está proibido.

Árbitros usaram máscaras durante a partida da pré-temporada de beisebol na Coreia do Sul
Árbitros usaram máscaras durante a partida da pré-temporada de beisebol na Coreia do Sul - Jung Yeon-je/AFP

De acordo com relato da agência de notícias AFP, aproximadamente 50 profissionais da imprensa participaram da cobertura do jogo, mas os repórteres não foram autorizados a se aproximar dos jogadores. Cerca de 700 mil pessoas viram a partida pelo portal Naver, segundo a agência.

A Coreia do Sul conseguiu adotar um sistema de testagem em massa para detectar pessoas infectadas pelo coronavírus e tem apresentado um número considerado baixo de novos casos, abaixo de 20 por dia.

A expectativa é que a liga de futebol do país também possa realizar jogos amistosos nos próximos dias.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.