Descrição de chapéu Velocidade

F-1 confirma plano de iniciar temporada na Áustria em julho

Categoria quer realizar ao menos 15 provas das 22 inicialmente previstas no ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A F-1 comunicou nesta segunda-feira (27) que prevê o início da temporada de 2020 na Áustria, no circuito Red Bull Ring de Spielberg, de 3 a 5 de julho, provavelmente sem a presença de público.

"Planejamos o início das corridas na Europa em julho, agosto e início de setembro, afirmou em comunicado o presidente da categoria, Chase Carey.

"Em setembro, outubro e novembro, devemos correr na Eurásia, Ásia e América, para terminar a temporada no golfo, em dezembro, com o Bahrein, antes do tradicional final em Abu Dhabi, depois da disputa de 15 a 18 corridas", completou.

O calendário oficial será anunciado o mais breve possível, de acordo com a categoria. Inicialmente, estavam previstas 22 corridas nesta temporada, que marca os 70 anos da F-1.

Também nesta segunda-feira, os organizadores do GP da França, previsto para 28 de junho no circuito Paul Ricard de Le Castellet, anunciaram o seu cancelamento.

"Levando em conta a evolução da situação ligada à propagação da Covid-19, o Grande Prêmio da França leva em consideração as decisões anunciadas pelo Estado, que tornam impossível a manutenção de nosso evento", disse Eric Boullier, diretor geral da prova.

Também já foram oficialmente cancelados outros dois GPs, na Austrália e em Mônaco, enquanto sete provas adiadas (Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá) ainda aguardam a possibilidade de serem remarcadas no segundo semestre.

Autódromo de Spielberg, na Áustria, deve receber primeira prova da F-1 em 2020
Autódromo de Spielberg, na Áustria, deve receber primeira prova da F-1 em 2020 - Lisi Niesner - 30.jun.19/Reuters

Existe a possibilidade de que alguns países, entre eles a Áustria, recebam mais de uma corrida na temporada 2020.

Com baixa velocidade de transmissão do novo coronavírus, o país permitiu a reabertura de lojas na metade de abril.

A Áustria registrou o primeiro caso da Covid-19 em 26 de fevereiro, mas começou a implantar medidas de isolamento antes da primeira morte, em 12 de março. O lockdown foi decretado em 16 de março e, desde 6 de abril, é obrigatório o uso de máscaras na rua.

Até esta segunda, o país registrava um total de 15.274 casos confirmados da doença e 549 mortes.

Com informações da AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.