Descrição de chapéu tênis

Final entre Djokovic e Nadal é destaque em reprises na TV desta quinta

Sérvio e espanhol decidiram Australian Open de 2012 em jogo de quase 6 horas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio às reprises de jogos históricos de futebol, um duelo clássico do tênis é destaque entre as transmissões dos canais esportivos nesta quinta-feira (23).

Final mais longa do Australian Open

A ESPN Extra exibe às 20h30 a final do Australian Open de 2012 entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, partida que durou 5h53 e entrou para a história como a decisão mais longa do Grand Slam australiano. O título ficou com o sérvio, que venceu por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5.

Djokovic e Nadal fizeram jogo com quase seis horas de duração na Austrália em 2012
Djokovic e Nadal fizeram jogo com quase seis horas de duração na Austrália em 2012 - Paul Crock - 30.jan.2012/AFP

Com a derrota, Nadal somou seu terceiro vice-campeonato consecutivo contra Djokovic. A sequência de vices do espanhol em Grand Slams (Wimbledon e US Open em 2011 e Australian Open em 2012) é até hoje um recorde na Era Aberta do tênis.

A final da Copa do Mundo de 2010 entre Holanda e Espanha e o título paulista do São Paulo sobre o Corinthians em 1998 são outros dos destaques das reprises desta quinta.

São Paulo campeão paulista

Em 10 de maio de 1998, Dia das Mães, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1 no Morumbi e conquistou o título do Campeonato Paulista sobre o rival. Os gols tricolores foram marcados por Raí e França (2). Didi marcou para o Corinthians. O SporTV 2 exibe o clássico nesta quinta, às 10h.

São-paulinos comemoram gol diante do Corinthians no segundo jogo da final
São-paulinos comemoram gol diante do Corinthians no segundo jogo da final - Ormuzd Alves - 10.mai.1998/Folhapress

No jogo de ida, também no Cícero Pompeu de Toledo, os corintianos haviam vencido por 2 a 1. A vitória são-paulina na segunda partida marcou a reestreia de Raí pelo clube (com a camisa 23) após passagem de cinco anos do meio-campista pelo Paris Saint-Germain.

Espanha campeã do mundo

O SporTV, que transmitiu as decisões das Copas do Mundo de 2018 e 2014 nos últimos dias, mostra nesta quinta, às 19h, a final do Mundial de 2010 entre Espanha e Holanda.

Com gol de Andrés Iniesta na prorrogação, os espanhóis venceram por 1 a 0 em Johannesburgo e conquistaram o seu primeiro título em Copas. Já os holandeses somaram o seu terceiro vice-campeonato mundial (1974, 1978 e 2010).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.