Documentário sobre Ayrton Senna é destaque da TV nesta sexta

Piloto brasileiro morreu há 26 anos, em acidente durante o GP de San Marino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O SporTV exibe nesta sexta-feira (1º) o documentário "Senna", na data que marca o 26º aniversário da morte do piloto após um acidente fatal no GP de San Marino, em 1º de maio de 1994.

Cena do documentário "Senna", do diretor britânico Asif Kapadia
Cena do documentário "Senna", do diretor britânico Asif Kapadia - Divulgação

Dirigido por Asif Kapadia, que recentemente lançou documentário sobre Diego Maradona, "Senna" relembra grandes vitórias do brasileiro, sua ascensão no automobilismo e a rivalidade com o francês Alain Prost.

Além da homenagem ao piloto, a conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2015 e a vitória do Cleveland Cavaliers para se manter vivo nas finais da NBA em 2016 são os outros destaques das reprises de TV desta sexta.

Palmeiras tricampeão da Copa do Brasil

O GloboEsporte.com reprisa às 16h a final da Copa do Brasil de 2015, vencida pelo Palmeiras diante do rival Santos, somando ao hall de conquistas do clube alviverde o seu terceiro título da competição.

Após perder o confronto de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Palmeiras venceu na volta por 2 a 1, no Allianz Parque. Na decisão por pênaltis, o goleiro Fernando Prass se transformou em herói ao defender uma cobrança (de Gustavo Henrique) e marcar a quinta penalidade, que deu a taça ao time do Palestra Itália.

Documentário de Senna

Às 19h desta sexta, o SporTV exibe o documentário "Senna", como homenagem aos 26 anos da morte do piloto brasileiro, que sofreu um acidente fatal no GP de San Marino, em 1º de maio de 1994.

Dirigido pela britânico Asif Kapadia, a obra –lançada em 2010 pelos 50 anos do nascimento de Senna– ganhou o prêmio do público na categoria melhor documentário internacional em Sundance, a festa do cinema independente norte-americano

LeBron vivo na busca pelo título

A ESPN transmite às 20h desta sexta o jogo 6 das finais da NBA de 2016, entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors.

LeBron James dá uma enterrada no jogo 6 das finais da NBA de 2016
LeBron James dá uma enterrada no jogo 6 das finais da NBA de 2016 - Jay LaPrete/AFP

Com a vitória por 115 a 101, o time comandado LeBron James, que anotou 41 pontos e distribuiu 11 assistências, igualou a série em 3 a 3 e ganhou fôlego para decidir a liga na última partida. Um novo triunfo, desta vez em Oakland, deu o título aos Cavs, campeões da NBA pela primeira vez.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.