Globo diz ao Corinthians que jogos ocorrem em horários atrativos para fãs

Clube pediu à emissora, CBF e FPF que não jogue mais aos domingos e à noite

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians solicitou à Federação Paulista de Futebol, à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à Rede Globo que a equipe não jogue mais aos domingos nem em horários noturnos.

Na última semana, o volante Maicon, ex-São Paulo, ganhou na Justiça uma ação contra o clube do Morumbi alegando a falta de pagamentos de adicional noturno e de domingos trabalhados. O jogador defendeu a equipe tricolor de 2012 a 2015.

Andrés Sanchez quer coordenar com outros clubes a retirada dos jogos aos domingos e à noite, temendo novos processos
Andrés Sanchez quer coordenar com outros clubes a retirada dos jogos aos domingos e à noite, temendo novos processos - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com a mesma justificativa, o ex-zagueiro Paulo André também processou o Corinthians, mas acabou retirando a ação e entrou em acordo com o clube do Parque São Jorge.

A medida de pedir às entidades que organizam os campeonatos e à Globo o fim das partidas à noite e aos domingos é liderada pelo presidente Andrés Sanchez, que teme a abertura de novos processos por parte dos atletas.

"Você joga no domingo à tarde e é obrigado a ter 24 horas de descanso, mas você tem jogo na quarta-feira seguinte. Aí na segunda você precisa fazer o (treino) regenerativo, e o jogador vai na Justiça reclamar", disse Andrés a Walter Casagrande, comentarista da Globo, durante uma conversa ao vivo no Instagram na última terça-feira (12).

Em nota, a emissora afirmou que os jogos, cujos horários são definidos por ela de acordo com a grade de programação, "são uma tradição de décadas" no futebol brasileiro e disputados "em horários atrativos para seus fãs".

Confira a íntegra da nota da Globo:

"Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.