Descrição de chapéu Futebol Internacional

Governo autoriza treinos em grupo de equipes espanholas

Medida vale a partir desta segunda (18); dirigentes esperam retomar campeonato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo espanhol anunciou que os clubes do país poderão realizar treinos em grupos de 14 jogadores a partir desta segunda-feira (18), mesmo nas regiões mais afetadas pela pandemia da Covid-19.

Lionel Messi faz treino individual com bola na Cidade Esportiva do Barcelona
Lionel Messi faz treino individual com bola na Cidade Esportiva do Barcelona - Miguel Ruiz-9.mai.20/Reuters

É mais um passo para o retorno do futebol no país, paralisado desde a primeira quinzena de março. A intenção da liga é que a primeira divisão seja reiniciada em 12 de junho.

Apesar da autorização para 14 atletas, Javier Tebas, presidente da liga, disse que os treinos serão realizados em grupos de 10.

Desde o último dia 5, quando os elencos se reapresentaram, as atividades já ocorriam, mas individualmente, com distância entre os atletas.

Dos 20 times que disputam a elite na Espanha, 7 estão em regiões que ainda vivem em estado de alerta por causa do alto número de infectados pelo vírus.

Mesmo assim, o governo autorizou Atlético de Madrid, Barcelona, Espanyol, Getafe, Leganés, Real Madrid e Valladolid a também voltaram aos treinamentos que já aconteciam, mas apenas de forma individual.

"Eu desejo a volta do futebol, mas não gostaria de ficar longe da minha família", disse o atacante Lionel Messi, do Barcelona.

Javier Tebas reconhece que o retorno do Campeonato Espanhol dependerá de o país conseguir controlar a doença e estabilizar o número de infectados, mas o reinício das duas principais divisões na Alemanha neste sábado (16) sem incidentes deu otimismo aos dirigentes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.