Descrição de chapéu Futebol Internacional

Governo libera retomada da liga espanhola na semana de 8 de junho

Campeonato poderá voltar após 3 meses de paralisação causada pela pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A Liga espanhola de futebol poderá recomeçar na semana de 8 de junho, sem público nas partidas, depois de quase três meses interrompida devido à pandemia da Covid-19, conforme anunciou o primeiro-ministro Pedro Sánchez neste sábado (23).

"A Espanha fez o que deveria fazer e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de recuperar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, LaLiga voltará ao futebol", disse Sánchez.

O país foi um dos mais afetados pela crise, com mais de 28 mil mortos e quase 235 mil infectados. O governo de coalizão decretou um confinamento estrito durante mais de dois meses, que começou a se suavizar há duas semanas.

Dessa forma, os jogadores já começaram a treinar em pequenos grupos, com o objetivo de se prepararem para a retomada no próximo mês.

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, disse que a data preferida para a retomada é sexta-feira, 12 de junho.

Os clubes têm 11 rodadas para finalizar a temporada, com o objetivo de conclui-la no final de julho. Um calendário apertado que os forçará a jogar durante a semana, além de sexta, sábado e domingo, com portões fechados e apenas 197 pessoas autorizadas a participar dos jogos, de acordo com o protocolo preparado pela LaLiga.

Líder do campeonato até a paralisação, o Barcelona tem dois pontos a mais que o Real Madrid (58 a 56), segundo colocado.

Lionel Messi em treino do Barcelona, que se prepara para a retomada do futebol
Lionel Messi em treino do Barcelona, que se prepara para a retomada do futebol - Miguel Ruiz - 8.mai.20/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.