NBA estuda retomar temporada em complexo na Disney

Liga confirma negociações para voltar a jogar em julho, dentro de resort em Orlando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

A NBA anunciou neste sábado (23) que está negociando com a Walt Disney Company a possibilidade de retomar a temporada 2019/20, suspensa pela pandemia de Covid-19 no dia 11 de março, realizando partidas na Disney World, na Flórida, no fim de julho.

O plano pode fazer com que a liga tenha jogos em apenas um local, o ESPN Wide World of Sports Complex, um complexo esportivo dentro do resort de Orlando que tem três arenas, hotéis, e permitiria a limitação de exposição dos envolvidos.

“Nossa prioridade é a saúde e segurança de todos os envolvidos. Estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e autoridades governamentais em uma série de medidas para que os protocolos e proteções médicas apropriados sejam respeitados”, disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, em comunicado.

Temporada da NBA foi suspensa no dia 11 de março
Temporada da NBA foi suspensa no dia 11 de março - Ezra Shaw - 11.mar.20/AFP

Em 11 de março, com cinco semanas remanescentes para o fim da temporada regular, que tem 82 partidas, a NBA se tornou a primeira grande liga esportiva americana a suspender suas atividades, depois de o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, ter um resultado positivo para o novo coronavírus minutos antes de entrar em quadra.

Os playoffs começariam em 18 de abril e terminariam em junho, originalmente. Mais da metade das equipes já voltou a treinar neste mês, sob condições restritas, e apenas onde as autoridades locais permitiram a atividade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.